Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Reino Unido tem recorde no e-commerce e mudança de hábitos de consumo

Redação de Redação
24 de junho de 2020
no E-commerce
Tempo de leitura:1 min read
Reino Unido tem recorde no e-commerce e mudança de hábitos de consumo

Medidas de distanciamento social deram impulso às vendas de varejistas online. Isolados em casa, consumidores têm feito pedidos de tudo: entrega de comida por restaurantes, flores e bebidas. O Reino Unido segue outros países com a reabertura de lojas não essenciais, mas empresas de comércio eletrônico apostam que a migração para a internet veio para ficar.

Clientes que antes relutavam em fazer compras online não tiveram alternativa depois que lojas e restaurantes foram fechados em março para conter a pandemia.

As vendas online foram responsáveis por 33,4% de todas as vendas do varejo ocorridas no país em maio, segundo dados divulgados pelo Escritório de Estatísticas Nacionais na sexta-feira (19). O número é um recorde para o segmento no Reino Unido.

Online como hábito

Parte do volume deve permanecer, potencialmente em detrimento das lojas físicas que já enfrentavam dificuldades, pois um número cada vez maior de clientes preferem comprar online. Consumidores de maior faixa etária, que tentam minimizar a exposição à Covid-19 evitando multidões, a continuidade do trabalho remoto e aversão a longas filas devem manter o ritmo de vendas.

“Há um aumento do número de pessoas que compram online pela primeira vez e, considerando que elas tendem a ter mais idade, que correm mais riscos com a Covid e, portanto, têm maior probabilidade de evitar lugares cheios” podem continuar preferindo comprar online no longo prazo, disse Andy Mulcahy, diretor de estratégia da associação IMRG.

Segundo Mulcahy, o problema para varejistas de lojas físicas é que muitas enfrentavam problemas para equilibrar finanças de qualquer forma, e a Covid acelerou uma mudança que acontecia lentamente.

Com informações do portal Ecommerce Brasil.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Estudo revela preocupação do brasileiro com segurança e limpeza de produtos frescos

Próxima Postagem

D2C: Porque mais do que nunca a indústria precisa chegar mais perto dos consumidores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
E-commerce

WWF-Brasil lança loja online com camisetas inspirados na natureza brasileira

10 de novembro de 2025
E-commerce

Temu e Shein são os e-commerces chineses com maior penetração no mercado brasileiro

7 de novembro de 2025
E-commerce

AliExpress terá descontos de até 90% em compras em grupo durante o 11.11

6 de novembro de 2025
E-commerce

TikTok Shop cresce 26 vezes em receita diária e se prepara para a primeira Black Friday

4 de novembro de 2025
Black Friday

Shein terá Black Friday e 11.11 com até 90% de desconto em mais de 800 mil itens

3 de novembro de 2025
E-commerce

Alibaba leva IA generativa em larga escala ao e-commerce no 11.11

3 de novembro de 2025
Próxima Postagem
D2C

D2C: Porque mais do que nunca a indústria precisa chegar mais perto dos consumidores

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile