Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Mesmo abrindo lojas sabemos que não teremos o fluxo de antes”, aponta executiva da Le Postiche

Redação de Redação
17 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Alessandra Restaino - Le Postiche

O Mercado & Consumo em Alerta desta quarta-feira (17) reuniu, em mais um webinar gratuito, executivos com grande atuação e engajamento em suas áreas de atuação. Com mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, estiveram presentes hoje Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados (McDonald’s); Sergio Zimerman, CEO da Petz e Alessandra Restaino, superintendente de Produto e Makerting da Le Postiche para um debate virtual sobre o presente e o futuro dos negócios no Brasil.

A Le Postiche, rede de lojas de artigos para viagem, bolsas e acessórios, assim como os demais segmentos, viu seu faturamento cair com o avanço da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Sua superintendente de Produto e Makerting, Alessandra Restaino, contou que a empresa precisou ‘correr’ para se adaptar ao momento. Segundo ela, o e-commerce era um problema para a Le Postiche, mas com a pandemia fizeram a lição de casa e aprimoraram o canal. “Nós praticamente dobramos o nosso e-commerce e expandimos as ferramentas de vendas com a utilização de catálogos de produtos virtuais, que serviram de apoio para o nossos colaboradores”, explicou.

Ainda de acordo com a executiva, o lado positivo deste momento tem sido a aceleração de tendências, a implantação de canais e modalidades comerciais inovadores, a adoção pela população de novas práticas que estimulam a inovação e a criatividade empresarial. “A Le Postiche está sempre de olho em oferecer ao consumidor a melhor experiência de compra, seja em lojas físicas por todo o Brasil ou no ambiente on-line, que pode ser acessado pelos clientes onde quer que eles estejam”, disse Alessandra.

Sobre o retorno das lojas físicas, ela acredita que o fluxo não será o mesmo. Para ela será preciso criar mecanismos de busca deste consumidor fora da loja com a ativação da base de clientes e o estreitamento no relacionamento, unindo os canais físico com o digital. “Na minha visão, a loja vai ser um ponto de experiência, porque as pessoas gostam de experimentar e tocar os produtos. Por isso a integração dos dois canais vai ser fundamental neste momento”, disse.

Alessandra contou ainda que a crise serviu para enxergar o trabalho de construção da marca até aqui e o legado que ela deixou desde a sua fundação. “A maneira que estamos nos relacionamento com os nossos fornecedores, lojistas e colaboradores, nos faz entender que o sucesso da Le Postiche foi uma construção de longo prazo, de valores sólidos e premissas que nos trouxeram até aqui”, comemora.

A Le Postiche iniciou suas atividades em 1978 e hoje possui 80 lojas próprias e 120 licenciadas espalhadas pelo Brasil, sendo a maior rede de lojas de artigos de viagem e acessórios de couro da América Latina.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Segundo CEO da Petz, a humanização do pet tem relação direta com a urbanização

Próxima Postagem

“A palavra de ordem agora é diminuir a complexidade”, afirma presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Paulo Camargo McDonalds 1

“A palavra de ordem agora é diminuir a complexidade”, afirma presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.