Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“A palavra de ordem agora é diminuir a complexidade”, afirma presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados

Aiana Freitas de Aiana Freitas
17 de junho de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Paulo Camargo McDonalds 1
[the_ad id="169690"]

Antes de ser um negócio do Big Mac nós somos um negócio de gente. Foi assim que Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados (McDonald’s), deu início a sua participação no webinar promovido pela Mercado & Consumo na manhã desta quarta-feira (17). Segundo o executivo a principal preocupação da rede de fast food desde o início da pandemia causada pela Covid-19 foi cuidar das pessoas. Ao lado de Paulo Camargo estavam também Sergio Zimerman, CEO da Petz e Alessandra Restaino, superintendente de Produto e Marketing da Le Postiche.

[the_ad id="138406"]

No Brasil, o McDonald’s fechou os salões de todos os seus restaurantes no Brasil em 23 de março e passou a operar principalmente por delivery e drive-thru. Na época da decisão, a diretoria brasileira da marca ressaltou sua responsabilidade neste momento de pandemia do novo coronavírus. “Mesmo compreendendo que fornecemos um serviço essencial, as pessoas não pararam de se alimentar. Rapidamente nos adaptamos e introduzimos protocolos pensando na proteção dos nossos funcionários, clientes e comunidade”, disse Camargo. Outro ponto destacado pelo presidente da Divisão da Brasil foi a vantagem em fazer parte de uma empresa global e, com o avanço da crise, isso serviu para colaborar com as adaptações necessárias para o mercado brasileiro.

Durante a live, o executivo disse que hoje 80% das vendas em todas as lojas são provenientes do drive-thru e delivery e que o restante são de pessoas que entram e retiram os seus pedidos nos restaurantes que já estão de portas abertas. Ainda segundo Paulo Camargo, a rede foi resistente ao delivery, por entender que a entrega não iria propocionar a mesma experiência de sabor que a loja ou drive-thru oferecem. “Lutamos contra essa questão, mas no final entendemos que a maioria dos consumidores está disposta a abrir mão de algumas coisas em troca de conveniência e segurança”, explicou.

[the_ad id="99067"]

O McDonald’s segue se adaptando aos novos tempos. Em meio à pandemia da Covid-19, a rede anunciou o lançamento de kits que permitem aos clientes fazerem casquinhas do Méqui em casa. Vale ressaltar também que recentemente o McDonald’s Brasil anunciou parceria com a B2W, que permitirá a venda de produtos da rede de fast food na plataforma da companhia de comércio eletrônico, incluindo a Americanas. Este é mais um movimento da marca em se adaptar ao “novo normal” que o mundo vem estabelecendo em todos os setores. “Temos ampliado o nosso portfolio e estamos desenvolvendo diferentes parcerias para entregar soluções que descompliquem a vida das pessoas. A palavra de ordem agora é diminuir complexidade”, apontou o executivo.

Entre as medidas implementadas nos restaurantes McDonald’s que já estão de portas abertas, destacam-se o distanciamento social, a colocação de gel desinfetante nas entradas e saídas dos espaços, bem como em todos os quiosques virtuais, e a preferência pelos pagamentos ‘contactless’.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

“Mesmo abrindo lojas sabemos que não teremos o fluxo de antes”, aponta executiva da Le Postiche

Próxima Postagem

IMUNODAY avança nas vendas e chega no varejo on-line

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
pack-imunoday1

IMUNODAY avança nas vendas e chega no varejo on-line

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.