Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para CEO do Grupo Audiolar, crise é o momento onde mais se aprende

Redação de Redação
10 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Rhanna Carvalho

Na manhã de hoje (10), a Mercado & Consumo promoveu mais uma edição de seu webinar gratuito em parceria com a Gouvêa de Souza. Desta vez, o evento online contou com as presenças de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e também do Grupo Mulheres do Brasil e Rhanna Carvalho, CEO do Grupo Audiolar, que compartilharam suas experiências em um bate-papo de uma hora e meia, mediado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Para a CEO do Grupo Audiolar, constituído por três empresas: Audiolar que atua no segmento de móveis e eletros há 29 anos, com 33 lojas ao sul do estado do MA; Lar-c Casa e Construção – Home Center; e Carvalho Holding – Construção e locação de imóveis, não adianta encher a loja de tecnologia se o cliente não está habituado aquilo. Segundo ela, o mais importante é se inspirar nos grandes e adaptar as ideias para a sua realidade local. “Precisamos pensar global e agir local”, indicou a empresária, que se inspirou em Luiza Helena Trajano para o conselho.

Dentre os assuntos que mais chamaram a atenção de Rhanna Carvalho em suas viagens ao exterior estão a omnicanalidade e as lojas disruptivas. Ela conta que a digitalização (omnichannel) foi um dos pontos observados e de extrema urgência para introduzir na empresa, mas que ainda estavam em processo de implementação há um ano. “Com a crise, em uma semana estávamos com um aplicativo nas mãos dos vendedores. Não adianta ter tudo no online e não ter na loja. As duas pontas precisam conversar”, explicou a CEO do Grupo Audiolar, que ainda acredita que a  crise é o momento onde mais se aprende.

Rhanna conta que durante sua passagem pela NRF deste, um dos destaques que ela observou por lá foi com relação as lojas disruptivas, que podem ser um grande diferencial para os negócios. “A humanização foi o que eu vi de mais importante porque às vezes você investe tanto no online, no omnichannel, e esquece a loja, que é o principal”, destaca.

Ainda sobre a maior feira de varejo em Nova York, a empresária disse que em uma das palestras houve um testemunho onde o cliente teve uma mega experiência no site, mas o vendedor o tratou mal. “O mais importante que eu vi foi essa parte da humanização, invista em treinamento, o vendedor estar com aquele sorriso aberto para atender o cliente. Isso sempre fará a diferença”, destacou.

O encontro contou com patrocínio da PicPay, maior carteira digital do Brasil, com mais de 20 milhões de usuários e da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Executivos do McDonald’s, Petz e Grupo CRM, com Kopenhagen e Brasil Cacau, estarão em live da Gouvêa de Souza

Próxima Postagem

12 pontos trazidos por Luiza Helena Trajano e Rhanna Carvalho durante live da Mercado & Consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
12 insgiths trazidos por Luiza Helena Trajano e Rhanna Carvalho durante live da Mercado & Consumo

12 pontos trazidos por Luiza Helena Trajano e Rhanna Carvalho durante live da Mercado & Consumo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.