Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Para head de P&D Tech e Inovação da Riachuelo, a ominicanalidade não é apenas mais uma opção adicional de conforto para o consumidor

Redação de Redação
5 de junho de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Gestão, Inovação, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
DEMETRIO TEODOROV - Head de P&D Tech e Inovação da RIACHUELO
[the_ad id="169690"]

Futurista e estrategista com formação pelo Disney Institute, Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), Perestroika (Escola de Metodologias Criativas), Harvard, MIT e Singularity University, Demetrio Teodorov, head de P&D Tech e Inovação da Riachuelo, que acumula passagens em grandes empresas como Alelo, Ultragaz, BASF e PwC, dividiu hoje sua experiência em inovação digital durante painel online promovido pela Mercado & Consumo.

[the_ad id="138406"]

O executivo disse que a pandemia já mudou a relação das marcas com os consumidores e a omnicanalidade é um grande aliado. Segundo ele, o omini não é mais só uma opção adicional de conforto para o consumidor, mas sim uma questão de sobrevivência e obrigatoriedade que vai desde o RFID para controle de estoque até as tecnologias de voz como novo comportamento de compra, e tantas outras inovações que hoje fazem parte do cotidiano das pessoas. “Será preciso perder o preconceito e trazer o futuro para o presente”, disse Teodorov.

Segundo Demetrio, as relações interpessoais, com as marcas e com o ambiente físico já são diferentes. Ele explica que a Riachuelo está explorando ferramentas de realidade aumentada e virtual via aplicativo, para informação de produto reduzindo a necessidade de perguntas a vendedores, para assim garantir a segurança dos consumidores, além do comando de voz da Amazon, a Alexa (assistente virtual) já aplicado em uma loja. “No próximo trimestre teremos a ‘Alexa Transacional’, onde será possível acompanhar o status do pedido da compra” contou.

Em 2016 o executivo implantou um chip NFC na mão direita que, segundo ele, continua funcionamento normalmente. Ele explica que já fez prova conceitual para empresa de varejo, empresa de saúde, empresa de pagamento, para ligar carros e para reconhecimento. Segundo ele isso ainda gera um sentimento de mal estar, mas se pensarmos bem já usamos óculos, marca-passo e outros recursos físicos em nosso corpo. “Inovar também é uma questão de melhor usar as ferramentas que você tem disponível hoje”, concluiu.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

7 insights sobre omnichannel promovidos pela Riachuelo, Vivo e Boali

Próxima Postagem

“Hoje o acesso à internet não é generalizado, porém deve aumentar”, afirma o executivo de Vendas, Internet das Coisas e Big Data da Vivo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
ERIK NAKANDAKARE - Head of Sales, Internet of Things & Bigdata da VIVO (Telefônica Brasil)

“Hoje o acesso à internet não é generalizado, porém deve aumentar”, afirma o executivo de Vendas, Internet das Coisas e Big Data da Vivo

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.