Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Conveniência é fundamental e os pagamentos instantâneos facilitam esse processo”, afirma CFO do Grupo Boticário

Redação de Redação
3 de junho de 2020
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

O Boticário está no 1º lugar: para clientes, empresa adota as mesmas práticas que estão em seus discursos

Na manhã de hoje, 3 de junho, o Mercado & Consumo em Alerta reuniu grandes nomes para falar sobre o futuro dos meios de pagamento no Brasil. O paco virtual contou com as presenças de Marcelo Azevedo, CFO do Grupo Boticário; Gueitiro Matsuo Genso, CEO do PicPay; Carlos Eduardo Brandt, chefe adjunto do Banco Central do Brasil e Breno Lobo, chefe de subunidade do Banco Central do Brasil. Conveniência, tecnologia, jornada do consumidor e segurança foram alguns pontos discutidos.

Segundo Marcelo Azevedo, CFO do Grupo Boticário, as possibilidade de compras touchless diminuem a fricção e tornam as operações mais ágeis e menos burocráticas, indo de encontro ao momento vivido com a Covid-19. O executivo destacou este ponto fazendo referência aos muitos benefícios que o PIX, sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central, vai oferecer aos varejistas e a população pagadora.

Ele explicou que as lojas têm evoluído o tema do drive-thru e take away, mas alertou que essas modalidades possuem uma fricção gigantesca, pois a entrega do produto precisa ser acompanhada de um meio de pagamento [maquininha de cartão, por exemplo] com todos os problemas de contato para o momento. “O PIX vai facilitar muito esse processo e levar ainda mais conveniência e segurança para as duas pontas”, disse.

O executivo chamou ainda a atenção para a nova jornada de compras do consumidor. Segundo ele, as empresas terão de estudar a melhor forma de educar esse consumidor, uma vez que algumas mudanças serão feitas nas lojas físicas, por exemplo. “O varejista tem que treinar em como mudar a jornada do consumidor dentro da sua loja ou estabelecimento. O Grupo Boticário está bem inserido no universo da tecnologia, mas ainda estamos desenhando essa jornada da melhor forma possível”, explicou o executivo que provocou a audiência sobre o futuro dos caixas nas lojas. “Como faremos com os caixas que ficam no fundo das lojas e que automaticamente o cliente se dirige até ele. Eles não terão mais a gaveta com o dinheiro em espécie?”, questionou.

Ainda sobre o PIX, Marcelo destacou, entre todas as vantagens, a possibilidade de acesso aos dados mais assertivos do consumidor. Ele contou que o PIX vai possibilitar o registro completo de toda jornada de compras do consumidor que estará conectada com os dados necessários para cada varejista. “Desde a indução da compra até a entrega e o pagamento, essa jornada 100% lida pelo varejista. Dados são essenciais e dados sobre pagamento ainda mais” completou.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Cinco pontos de atenção sobre o futuro nos meios de pagamento

Próxima Postagem

PicPay tem seis vezes mais aberturas de contas durante a pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Gueitiro Genso - Foto Paulo Vitale

PicPay tem seis vezes mais aberturas de contas durante a pandemia

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile