Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência, as mudanças de comportamento são proporcionais aos traumas enfrentados

Redação de Redação
15 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
-empresas-de-consumo-se-desdobram-para-agradar-a-4-geracoes

Em mais uma manhã de conteúdos gratuitos, a partir das lives da Mercado & Consumo em parceria com a Gouvêa de Souza, o evento online reuniu nomes como Lourenço Bustani, sócio fundador da Mandalah; Karen Cavalcanti, sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência; Gabriel Milanez, vice-presidente de Estratégia da BOX 1824 e Ulisses Zamboni, presidente da Santa Clara para falarem sobre o comportamento do consumidor pós-pandemia.

Na análise de Karen Cavalcanti, com as crises econômicas as marcas estão oferecendo mais descontos e realizando cada vez mais promoções, uma vez que o trauma do brasileiro está relacionado ao lado econômico, pois não temos histórico de guerra como outros países. “Com o início da pandemia, fora do Brasil, as pessoas foram em busca de itens como papel higiênico. Por aqui as pessoas se preocuparam com suas poupanças, seus investimentos, comportamento bem diferente”, contou.

Outro ponto destacado pela executiva foi o imediatismo que vem ganhando força dia após dias. Karen conta que após todo esse período de isolamento e comportamento social dentro de uma nova rotina, as pessoas terão uma latência muito forte desse imediatismo. “Hoje conseguimos cronometrar o tempo de tudo, mudar projetos e adaptar prazos que antes eram muito mais espaçados. Isso com certeza vai mudar o comportamento do consumidor quando tudo voltar ao normal”, alertou.

Perguntada sobre a reputação das marcas, a sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência disse que as empresas que estão se destacando são aquelas que estão colocando seus verdadeiros propósitos em prática. Para ela, o consumidor quer essa relação e engajamento com as marcas. “A força das marcas como um papel colaborativo e como ela pode transformar a sociedade é muito relevante”, conta.

Além de empresas como Magazine Luiza, YPÊ e Ambev, lembradas pelo consumidor por conta da preocupação que elas estão demonstrando neste momento de crise, Karen reforça a indústria de games, que vem fazendo um trabalho incrível, a exemplo da Epic Games, empresa responsável pelo Fortnite. No final de abril, o rapper americano Travis Scott escolheu o jogo para fazer a estreia mundial de uma música inédita através de um show ao vivo para os usuários do game, que bateu o incrível recorde de mais de 12,3 milhões de espectadores simultâneos. “Transformações como essa, que acontecem em outras áreas, são muito inspiradoras e podem ser adaptadas e reutilizadas em diversos segmentos”, contou e completou, “a pandemia veio para transformar as relações e a marcas. Colaboração, solidariedade, ações e parcerias em prol da sociedade deverão liderar preferência entre marcas e serviços.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para sócio fundador da Mandalah, é preciso repensar as relações com o consumo

Próxima Postagem

Coronavírus: vendas no varejo dos EUA sofrem pressão novamente em abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
varejo americano

Coronavírus: vendas no varejo dos EUA sofrem pressão novamente em abril

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.