Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Presidente da Mondelez Brasil diz que parceria e colaboração são fundamentais

Redação de Redação
6 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Liel Miranda

Com o comércio fechado, exceto os supermercados, a Mondelez Brasil precisou montar uma estratégia para fazer chegar aos consumidores os ovos de chocolate diante das limitações. E assim segue com os demais itens do seu vasto portfolio de produtos.

Especificamente para o período da páscoa, Liel Miranda, presidente da operação no Brasil, disse durante sua participação no Mercado & Consumo em Alerta desta quarta-feira, que a saída foi reforçar a venda pela internet e por aplicativos. Miranda contou ainda que os cuidados com o coronavírus na empresa começaram em fevereiro, após troca de boas práticas com a China e Europa.

A pandemia exigiu algumas mudanças, já que as lojas foram fechadas. O executivo disse que a empresa precisou redistribuir os produtos para lojas e supermercados que estão abertos e o comércio eletrônico, como sites de varejo e de aplicativos de entrega. “Demos início a estratégia de e-commerce, até então vista de forma muito isolada, para tentarmos vender os dez milhões de ovos de chocolate produzidos” explica Miranda.

Essa resposta ágil, que resultou o início de parcerias com outras empresas, além da colaboração por parte do time da Mondelez, é um dos legados que Liel Miranda acredita que irá permanecer. “Ficamos mais ágeis como empresa e mais voltados para a execução de novas parcerias com o varejo, um comportamento que vai ficar para sempre. Com tudo isso estamos descobrindo novos músculos no varejo”, disse

Questionado sobre marcas próprias, e executivo analisa que o Brasil não tem uma grande penetração como os Estados Unidos e Europa. Ele conta que o país tem competidores locais muito fortes em vários posicionamentos de preço, mas que fica mais difícil para o crescimento da marca local.

Sobe a crise, além das novas parcerias, Miranda acredita que a confiança no conhecimento coletivo do time é capaz de fazer coisas impressionantes. “Assumi o comando da Mondelez tem pouco tempo. Se não fosse o engajamento de todos os colaboradores, com certeza não conseguiria ter ideias assertivas para enfrenta o período”, contou o executivo que reforçou ainda sobre as novas plataformas que estão surgindo e que vieram para fazer parte do ecossistema.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“As marcas não são apenas produtos, elas oferecem experiência”, afirma presidente da Procter & Gamble Brasil

Próxima Postagem

Vendas no varejo da zona do euro sofrem queda de 11,2% em março

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
vendas do varejo euro

Vendas no varejo da zona do euro sofrem queda de 11,2% em março

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile