Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“As marcas não são apenas produtos, elas oferecem experiência”, afirma presidente da Procter & Gamble Brasil

Redação de Redação
6 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Juliana Azevedo

Produtos de higiene e limpeza nunca foram tão consumidos como hoje. Este resultado tem sido reforçado pela pandemia de covid-19, que tem estimulado novos hábitos entre os brasileiros e, consequentemente, impulsionado as vendas da fabricante de bens de consumo Procter & Gamble. Mais cedo, Juliana Azevedo, presidente da empresa no Brasil compartilhou as ações da companhia frente à crise que vem impactando muitos negócios no Brasil e no mundo.

A líder da operação por aqui analisa que será necessária uma reinvenção da sociedade para enfrentar a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. “A crise mais para frente vai acontecer e cada um de nós tem que se reinventar, disse. A executiva este ao lado de Noel Prioux, CEO do Grupo Carrefour e Liel Miranda, presidente da Mondelez Brasil, em debate promovido pela Mercado & Consumo nesta manhã e que trouxe os desafios que os negócios no Brasil enfrentam neste atual cenário.

Segundo a executiva, a P&G atua diretamente em segmentos essenciais ao lidar com as áreas de saúde e higiene, por exemplo. “São marcas que fazem parte das vidas das pessoas. Num momento de crise, onde produtos destas categorias são muito demandados, isso é extremamente valioso”, explica Juliana, que tem acompanhado diariamente os dados de abastecimento das lojas.

Juliana contou ainda que a crise vem sido acompanhada de perto desde o início na China e Europa, e isso tem deixado a companhia mais preparada em outros países que tiveram que lidar com a situação depois. Ela explicou que as boas práticas já aplicadas em outros países fizeram com que a operação brasileira adotasse três prioridades para o mercado. “Por aqui resolvemos focar na saúde e segurança dos nossos colaboradores, garantir o abastecimento dos produtos essenciais a população e reconhecer o tamanho que a empresa tem e o impacto que ela causa nas comunidades”, elencou.

Desde 17 de março todo escritório administrativo, composto por cerca de 1.500 pessoas do time, está em home office . O restante, que totaliza 4 mil pessoas, continuam operando presencialmente nas fábricas e varejistas, com os promotores de vendas em campo. “Criamos mais de 20 novos protocolos nas fábricas, onde implementamos o uso de máscara, o aumento na frota de transporte, medição de temperatura e adaptação dos refeitórios e muito mais”, disse.

Perguntada sobre a participação online da P&G, Juliana disse que as compras no ambiente digital dobraram desde que a pandemia começou e que a preocupação com a higiene e limpeza cresceu significativamente. “O uso da compra online, seja com click & collet ou outra frente, é algo que vai acontecer com mais força. Ferramentas digitais, não só o e-commerce vai se fortalecer e muito”, explicou.

Nesta linha, a executiva contou sobre as alternativas da empresa com relação à categoria de fraldas, que representa a maior parte das vendas da fabricante no Brasil, com a marca Pampers. “As grávidas não podem mais fazer chá de fralda para não ter aglomeração, por isso fizemos uma parceria para a realização de um evento virtual e estimulamos as compras online, para que essa comemoração tão tradicional não se perca”, contou.

Outro ponto trazido durante a live foi o empoderamento feminino. Juliana Azevedo, que começou como estagiária, é a primeira líder mulher da Procter & Gamble no Brasil e mais de 40% das posições de liderança são compostas por mulheres. Sobre o fato de ser uma líder mulher, ela se considera sortuda por estar numa companhia em que a diversidade, inclusão e empatia são valores muito fortes.

Para exemplicar este assunto, a executiva citou a campanha da marca Always, líder global em produtos para cuidados femininos. A marca doou R﹩ 200 mil reais à equipe liderada pela Drª. Ester Sabino – composta 60% por mulheres -, do Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo, para fomentar as pesquisas sobre o novo coronavírus no Brasil e incentivar a participação de mulheres na ciência.

O recurso oferecido pela marca auxiliará nas pesquisas que buscam entender a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil, servindo para o entendimento de diversas questões que estamos enfrentando atualmente. “As marcas não são apenas produtos, elas oferecem experiência”, conclui a presidente da P&G.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para CEO do Grupo Carrefour, a crise é importante para a tomada de decisões ágeis

Próxima Postagem

Presidente da Mondelez Brasil diz que parceria e colaboração são fundamentais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Liel Miranda

Presidente da Mondelez Brasil diz que parceria e colaboração são fundamentais

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.