Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A crise nos obriga a parar e pensar”, afirma diretora de RH da Kimberly-Clark Brasil

Redação de Redação
30 de abril de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Alessandra Morrison

Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly-Clark Brasil

Na manhã desta quinta-feira (30) aconteceu mais uma live do Mercado & Consumo em Alerta. Em sua edição temática sobre pessoas, o encontro virtual recebeu Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly-Clark, que compartilhou as práticas da empresa com a audiência do evento. Ao lado dela estavam Claudia Elisa, membro dos conselhos da TOTVS e IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e Cássio Noronha, fundador e CEO da Constance Calçados.

Em seu discurso inicial Alessandra foi enfática ao dizer “a empresa não parou”. Ela contou que o cuidado é um dos quatro valores da gigante da indústria e que não existe uma polaridade entre cuidar e manter os negócios. Para enfrentar a crise, a executiva disse que um comitê de crise foi criado para pensar em uma série de medidas para proteger os colaboradores e os consumidores. “Este comitê serviu para acelerar algumas tomadas de decisões. E por sermos uma operação global a gente se beneficiou da nossa rede interna com as boas práticas da Ásia, por exemplo”, disse.

Entre alguns os cuidados com o time, a empresa aplicou um treinamento com médicos para esclarecer dúvidas sobre a pandemia, criou um canal com um posicionamento técnico com a equipe médica para oferecer os cuidados necessários e descontruir mitos sobre o vírus, afastou pessoas que se encaixavam no quadro de risco, como idosos, pessoas com alguma doença crônica e grávidas, tem feito a medição de temperatura de todos na fábrica, além de incentivar o uso da telemedicina. “Os líderes devem assumir o papel de protagonistas no desenvolvimento e implementação de projetos, fortalecendo valores e cultura corporativa”, explicou.

Alessandra lembou que todas as práticas adotadas chegam até os promotores que estão em campo e que todas as medidas têm resultado em um número abaixo de casos se ao que está acontecendo no mercado. Ela conta também que todo escritório corporativo da Kimberly-Clark está em home office desde o dia 16 de março e que para manter a equipe em harmonia, algumas frentes foram pensadas, como orientação técnica, dinâmica de trabalho flexível com regras de ouro estabelecidas [como horários de reunião, por exemplo], debates sobre as causas do isolamento, uma linha 0800 com apoio do jurídico, financeiro e um terapeuta, parceria com Podcast com psicólogos, app de meditação com o parceiro Gympass, além de um conjunto de conteúdos para esse publico em home office.

Segundo a diretora de RH, autenticidade na organização, cuidado com a saúde – principalmente agora, diante da pandemia -, accountability, para garantir que as pessoas se sintam responsáveis por tudo que elas fazem e a busca permanece em inovação tem sido os pilares do espírito de engajamento de todos os funcionários na empresa.

Perguntada sobre o futuro da empresa após a crise, Alessandra disse que “traçar cenários possíveis na situação atual, para a retomada e para o futuro, considerando diferentes perspectivas, novas relações de trabalho e mapeamento das diversas ações para cada um dos cenários” é um dos caminhos.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para CEO da Constance Calçados, empresas com medo de inovar não têm chance de sobreviver

Próxima Postagem

Coronavírus: varejo acumula perda de R$ 86,4 bilhões em cinco semanas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Vendas no Varejo

Coronavírus: varejo acumula perda de R$ 86,4 bilhões em cinco semanas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.