Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“A crise ajudou a acelerar outros canais que ainda estavam em análise”, afirma diretora da Nutty Bavarian

Redação de Redação
22 de abril de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Adriana Auriemo_1
[the_ad id="169690"]

No geral, as franquias hoje representam 40% das lojas em shopping centers, com marcas importantes e que geram fluxo representativo nos empreendimentos. A diminuição do público em nestes locais afetou diretamente os quiosques da Nutty Bavarian, que precisou se adaptar logo após a crise que se espalhou por todo país, conta Adriana Auriemo, diretora e fundadora da rede, que participou de mais uma edição gratuita do Mercado & Consumo em Alerta na manhã de hoje, 22 de abril. Ao lado dela estavam Sérgio Borrriello, CEO da Pernambucanas e Mauro do Valle, CEO do Grupo Portobello.

[the_ad id="138406"]

Para ajudar os franqueados nesse momento, uma das frentes tem sido a renegociação de aluguéis em shopping centers, que precisarão ser revistos durante esse período, adiamento de renovações e modernizações que estavam previstas para alguns quiosques.

Até o fechamento dos pontos comerciais, a Nutty Bavarian registrava a venda de cerca de 40 toneladas de castanhas por mês, mas a partir da Covid-19 e todas as orientações de distanciamento e isolamento social, precisou se adaptar e, com isso, percebeu uma movimentação maior no delivery. “Nosso e-commerce ainda era novo e pequeno, então aproveitamos o momento para acelerar a digitalização da nossa marca e operar, também, com o delivery”, explica a empresária. Segundo ela, além do desafio do digital havia a questão da produção das nuts em casa, algo totalmente fora das recomendações até então. “Criamos uma cartilha de boas práticas de produção em casa para que os franqueados pudessem dar continuidade a produção em suas residências e comercializar os produtos como podiam, inclusive com delivery próprio”, explica.

Perguntada sobre a retomada do comércio físico, Adriana diz que a empresa vai analisar caso a caso essa viabilidade e que um comitê de franqueadores está desenhando a melhor alternativa para o retorno. Ela explica que existe uma série de procedimentos que precisam ser revistos para que o consumidor se sinta mais seguro em voltar. Uma das questões está relacionada aos meios de pagamento. “Com a volta iremos reforçar a prática de pagamento sem contato, diminuir o uso de dinheiro, trabalhar com QR Code, sempre higienizar as máquinas de cartões”, explica. Adriana, que também se preocupa com as famosas degustações da nuts, ação que estimula as vendas dos quiosques, e que, sem o contato com o cliente, uma alternativa ter de ser estudada.

Durante sua participação, a empresária contou ainda sobre os planos da empresa em expandir suas vendas físicas além dos shopping centers. “Queremos que os nossos franqueados possam estar em todos os pontos de consumo, de diversas maneiras, como supermercados, restaurante, padarias e onde mais for possível, tornando a Nutty Bavarian um grande hub”, afirma Adriana.

A famosa rede de franquias especializada em castanhas com mais de 130 quiosques espalhados pelo País foi fundada no Brasil em 1996, logo após a empresária conhecer o produto nos Estados Unidos enquanto assistia a um jogo de basquete com a sua família. Com a expertise de Adriana com franquias, no primeiro ano de vida, a Nutty já tinha 20 operações próprias no Brasil. E, no ano seguinte, começou a expansão por franquia com o primeiro quiosque inaugurado no Rio de Janeiro.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Covid-19 colabora com queda de 48% das vendas da Apple nos EUA

Próxima Postagem

Para presidente do Grupo Portolbello, a retomada do país precisa ser acompanhada com uma lupa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mauro do Valle

Para presidente do Grupo Portolbello, a retomada do país precisa ser acompanhada com uma lupa

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.