Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“O delivery se tornou a opção mais viável no momento”, afirma diretora Comercial da Rappi

Aiana Freitas de Aiana Freitas
9 de abril de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Camila Velzi
[the_ad id="169690"]

A startup colombiana Rappi apresentou um aumento significativo no número de pedidos de supermercados, farmácias e restaurantes, resultado causado pela pandemia gerada pelo novo coronavírus, disse Camila Velzi, diretora Comercial da empresa, em live transmitida pela Mercado & Consumo na manhã desta quinta-feira (9).

[the_ad id="138406"]

Segundo ela, muitas empresas precisaram se adaptar ao novo cenário e buscar soluções para atender o negócio como um todo. O serviço de entrega sem contato físico, opção inserida no aplicativo, a critério do cliente, foi uma das práticas adotadas, assim como o reforço, junto aos restaurantes, para procedimentos de qualidade nos pedidos e de segurança no manuseio de alimentos. Já do lado dos entregadores, a Rappi iniciou a distribuição de álcool em gel e máscaras antibacterianas, com orientação de uso antes e durante a entrega dos pedidos. “É preciso muita paciência para nos adaptar a este novo cenário”, conta Camila.

Sobre os hábitos de consumo, a diretora Comercial explica que o processo também sofreu mudanças. “Vimos pessoas utilizando o aplicativo para coisas diferentes do usual, de lugares diferentes e um público que nunca utilizou a nossa plataforma começou a usar”. Para ela, o medo e a insegurança foram fatores primordiais para essa virada de chave relacionada ao uso dos aplicativos de delivery.

Para atender toda demanda, a startup que já é acostumada a operar em esquema de home office, precisou reforçar a equipe e contratou cerca de 250 profissionais para colaborar com as áreas de suporte e cadastro. Além disso, quadruplicou o número de shoppers nos supermercado para suprir o volume de pedidos que aumenta a cada dia. “Toda nossa comunicação precisou ser ainda mais eficiente e assertiva, com equipes trabalhando de forma coordenada”, explica a executiva.

Questionada sobre o futuro pós-confinamento, Camila contou que o brasileiro vai criar um hábito que não tinha antes e tornar o delivery uma opção natural de consumo. “A experiência de um restaurante é diferente daquela proporcionada pela entrega de comida em casa, mas eu acredito que os estabelecimentos irão cada vez mais pensar em como levar este momento para a casa da pessoas”, e completa “com o aumento de restaurante nas plataformas as pessoas irão se sentir mais estimuladas quando optarem pelo delivery”.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Segundo presidente do IFB digitalização ajuda, mas não é a solução para o setor

Próxima Postagem

Para vice-presidente de FoodSolutions da Unilever, empresas precisam rever seus processos

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ricardo Marques, vice-presidente de FoodSolutions da Unilever

Para vice-presidente de FoodSolutions da Unilever, empresas precisam rever seus processos

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.