Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para o CEO da RD Raia Drogasil, o consumidor do futuro vai se preocupar ainda mais com a saúde

Redação de Redação
8 de abril de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
marcilio Pousada

A saúde também está reinventando os seus processos. Para exemplo disso, podemos utilizar as drogarias, que são estabelecimentos focados em uma gama de produtos, como medicamentos, cosméticos e perfumaria, disse Marcílio Pousada, CEO da RD Raia e Drogasil, durante live promovida pela Mercado & Consumo na manhã desta quarta-feira (8).

“Os jovens quando precisam de algo, estão sempre conectados aos dispositivos móveis e sabem que é possível fazer compras por meio de aplicativos. Já o idoso, tem um comportamento diferente, que frequenta as unidades e reconhece os funcionários até mesmo pelos nomes. Antes da pandemia, tudo estava junto e funcionando perfeitamente, agora é evidente que esses públicos já estão sendo atendimentos de uma forma mais personalizada”, afirma o executivo.

O consumidor está mais próximo das marcas que estão dispostas a se aproximarem. “A transparência é fundamental, já que é interessante o formato que as farmácias de bairro sempre trabalham com a comunidade, de uma forma ampla e com serviços de saúde ainda mais diversos que as drogarias, por exemplo. Atualmente é possível também ligar nas lojas para fazer o pedido, aproximando ainda mais o público da marca”, explica Pousada.

Além de estreitar a relação com o público, a cultura organizacional se replanejou rapidamente para proteger os funcionários. “Todos os colaboradores estão cientes dos cuidados necessários para a higiene tanto pessoal, quando das lojas. Caso haja sintomas ou dúvidas, ele tem acesso ao serviço de telemedicina”, confirma o diretor.

A farmácia do futuro será diferente do que temos hoje. Além de reformar os processos, a transformação também chegará até nós pela demanda que esse novo comportamento do público trará. “Então, em momento como esse, é necessário além de trabalhar ativamente, ouvir as novas exigências e observar as mudanças, para criar novas parcerias e oportunidades de mercado”, conclui Marcílio Pousada.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Neste momento, a execução perfeita é fundamental”, diz diretor-geral da Telhanorte Tumelero

Próxima Postagem

Páscoa deve sofrer com desaceleração da confiança do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
varejo de páscoa

Páscoa deve sofrer com desaceleração da confiança do consumidor

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile