Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

[Pesquisa] O Big Bang Financeiro não acontece do dia para a noite

Redação de Redação
6 de fevereiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

“Temos visto uma grande ‘festa’ de fintechs se beneficiando da abertura do mercado. Então, fizemos uma pesquisa com cinco importantes pontos com um paralelo do mercado em relação a isso”, pontuou Arnaldo Blasques, sócio da AJ Blasques Consultoria. De acordo com ele, existe uma avalanche de informações sobre o varejo. Então, como tirar proveito delas para o negócio?

Arnaldo, em parceria com a Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Mosaiclab, realizou uma pesquisa esclarecedora sobre o tema e a dividiu da seguinte forma:

  1. Juro real próximo a 0: tudo precisará sem repensado. A rentabilidade dos bancos vai mudar e os custos envolvidos não serão os mesmos. O estoque será, assim, considerado um investimento;
  2. Cadastro positivo: ao contrário do que sempre olhamos, é necessário pensar na positividade. Será necessário informar aos seus concorrentes e parceiros a positividade de seus parceiros e, assim, muda-se o mindset;
  3. LPGD: é necessário tomar conta dos dados de seu cliente e afirmar que sua empresa é confiável, pois possui um selo de qualidade;
  4. Open Banking: um grande marketplace de bancos. Com ele, o cliente estará no centro das atenções, podendo acessas seus dados de qualquer bando por meio da plataforma mais conveniente, seja do seu banco ou não;
  5. Pagamentos Instantâneos: digitalização efetiva do dinheiro. As transações serão em tempo real com a comodidade de interoperabilidade com qualquer cliente ou instrumento de pagamento.

Para complementar, Karen colocou: “vejo um cenário muito positivo para a economia brasileira”. Em sua pesquisa, ela percebeu que o LGPD é algo que os varejistas já aproveitam em seus negócios, mas os outros tópicos, não estão.

Ela finalizou afirmando que as pessoas muitas vezes não têm conhecimento sobre os assuntos citados acima. Em contraponto, estão com sede de saber sobre todos os assuntos, mesmo que complexos.

No debate sobre o tema, Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas, afirmou que o consumidor, hoje, pode realizar muitas funções em uma loja. Como em um super app, quem consome pode ir à loja comprar, pagar contas, abrir uma conta digital, sacar dinheiro.

Arnaldo Blasques, Sócio da AJ Blasques Consultoria, ressaltou a importância da facilidade do consumidor, atualmente. Antes, era necessário ser um grande banco para conseguir ter o direito de possibilitar ao consumidor transações, por exemplo. Hoje, não mais.

Bernardo Lustosa, CEO da ClearSale, vai de acordo ao pensamento de Blasques. Ele comentou sobre a liderança da ClearSale na segurança do varejo online. De todas as iniciativas, ressalta que a democratização dos serviços financeiros é extremamente relevante para o varejo. “Todos os clientes, até os muito pequenos, poderão ter acesso e oferecer serviços financeiros.”

Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza colocou que os segmentos de transporte e alimentação são os maiores players varejistas. “Muitos estão embarcando nisso, por acreditarem na rentabilidade.”

O debate também envolveu tecnologia e informação Marcelo Azevedo, CFO do Grupo O Boticário, afirma que a conta digital para os vendedores das lojas é importante, pois, baseado nisso, a organização comercial se estabelece.

* Foto: Rodrigo Augusto

Postagem anterior

GS&MD e Abrasce firmam parceria para realizarem o maior evento de varejo ampliado da América Latina

Próxima Postagem

[Pesquisa] Aplicação de tecnologias no varejo brasileiro: onde estamos e para onde vamos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
[Pesquisa] Aplicação de tecnologias no varejo brasileiro: onde estamos e para onde vamos

[Pesquisa] Aplicação de tecnologias no varejo brasileiro: onde estamos e para onde vamos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.