Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Proporcionar sonhos e atender as necessidades do consumidor são essenciais para o varejo

Redação de Redação
16 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Kevin Plank, fundador, ex-CEO e agora presidente executivo e head de marca da Under Armour, foi entrevistado por Rod Sides, vice-presidente da Deloitte, durante um painel no NRF Retail’s Big Show.

Sides compartilhou alguns pontos da pesquisa sobre o comportamento do consumidor que está sendo realizada pela Deloitte. “Das pessoas com quem conversamos, 73% disseram que passam muito tempo online hoje. Cerca de 19% afirmaram que, quando fazem parte de uma comunidade, passam mais tempo online”, explicou o especialista.

“A questão para os varejistas é: como criamos essa proximidade? Como criamos uma comunidade? Como permanecemos relevantes na vida dos consumidores? É sobre promessa. É a promessa de: “Aqui está a essência da minha marca.” Trata-se de poder se conectar ao consumidor de uma maneira diferente e de cumprir a promessa da marca”, esclareceu Sides.

Esta explicação introduziu a participação de Plank no painel, cuja empresa é famosa (e estratégica e com sucesso) pela agressividade na construção e manutenção de um senso de comunidade com seus clientes.

A Under Armour possui cerca de 1.200 lojas, das quais 300 foram inauguradas no ano passado, a maioria na região Ásia / Pacífico. “Hoje estamos em 60 países, representando cerca de 16 quilômetros de vitrine ou 170 campos de futebol. Então, estamos vivos e prosperamos, mas permanecemos cientes de que você precisa dar vida a ela todos os dias”, disse Plank.

“Quando os consumidores entram em uma loja de varejo, há duas coisas que eles precisam saber e entender”, defendeu o executivo. “Qual é a sua personalidade e qual é o seu ponto de vista?” Para fornecer uma resposta coerente a essa pergunta, é essencial entender quem é seu cliente-alvo. De acordo com Plank, a Under Armour é o “performista focado”. Nesse contexto, a marca se concentra em ser “a empresa da performance humana. Tudo o que fazemos é focado em ajudar esse cliente a melhorar a si próprio, a resolver esse problema de desempenho.”

Para ajudar a resolver seus problemas de desempenho, a comunidade Under Armour tem acesso a uma vasta biblioteca de sugestões de dieta, rotinas de exercícios, estatísticas de desempenho e outros dados de suporte. “O mundo não precisava de outro fabricante competente de roupas ou calçados”, disse Plank. “O que o cliente precisa é de um sonho.”

Observando que uma nova campanha da marca Under Armour está sendo lançada, Sides pediu uma pequena visão de como isso afeta o desempenho humano. “Contar histórias faz parte do que estamos fazendo”, disse Plank. A ideia de uma camisa justa que um jogador de futebol possa vestir sob uma camisa, por exemplo, levou à campanha “Proteja esta casa” de alguns anos atrás. Isso levou primeiro a “eu vou” e depois a “nós vamos”.

O tema, é claro, é a necessidade de tenacidade, coragem e a necessidade de suportar fadiga e dor para atingir uma meta de teste. Plank disse que a Under Armour passou os últimos três anos “na sala de máquinas” se preparando para capitalizar o que aprendeu e investiu durante esse período. O desenvolvimento de equipes e a revisão das declarações de missão deram origem à campanha mais recente, também baseada em uma metáfora esportiva: “O único caminho é do princípio ao fim”.

Para encerrar, Sides perguntou a Plank que lições a Under Armour poderia oferecer aos varejistas que buscavam o mesmo tipo de sucesso que sua empresa está tendo. Uma delas é essencial, disse Plank, porque o mundo está mudando com a velocidade da luz. “Ouvir, ter um processo, ter um sistema, garantir que tem os dados de que precisa – equilibrar tudo isso com um pouco de paranoia – é provavelmente o que você precisa para ser um grande varejista hoje”.

Com informações da NRF
*Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

Reutilização de produtos e reciclagem são o futuro do consumo

Próxima Postagem

Um panorama da economia mundial e o momento do Brasil no cenário global

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Um panorama da economia mundial e o momento do Brasil no cenário global

Um panorama da economia mundial e o momento do Brasil no cenário global

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.