Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Beyond Meat quer revolucionar o mercado de produtos à base carne

Redação de Redação
14 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Seth Goldman, presidente executivo da Beyond Meat, não vê a Impossible Foods – ou qualquer outra companhia que atue na categoria em rápida expansão de substitutos para a carne – como sua principal concorrente.

Pesquisas recentes mostraram que 52% dos americanos estão tentando incluir mais alimentos à base de plantas em sua dieta. Os incentivos são muitos: razões de saúde, preocupações ambientais, bem-estar animal.

E quanto aos outros 48%? Goldman está profundamente interessado em lhes dar algo para “mordiscar”.

Goldman fez uma apresentação no NRF Retail’s Big Show acompanhado pelo “Guru do Supermercado” Phil Lempert. Ele abriu as discussões com alguns vídeos animados e alegres. Um deles tinha o rapper Snoop Dogg atrás do balcão da Dunkin ‘, introduzindo o sanduíche “Beyond D-O-Double G”, complementado pelo Beyond Breakfast Sausage, com ovo e queijo em uma brilhosa rosquinha fatiada.

Em outro vídeo, Martha Stewart apresenta o lançamento da Beyond Meatball no Subway Canada com uma ironia sobre como “cultivá-las”.

O objetivo, disse ele, não é fazer com que mais pessoas se tornem veganas. É apenas que mais pessoas comam refeições à base de plantas, mesmo que não o façam o tempo todo.

“Queremos que as pessoas experimentem”, disse Goldman. Se o fizerem, ele acredita que o produto será vendido.

Os itens à base de plantas de hoje estão muito longe dos bifes de soja servidos nos refeitórios da escola anos atrás – e até dos hambúrgueres vegetarianos mais recentes. Houve muita atenção para replicar o sabor, o aroma, a textura, a aparência “e até a parte auditiva da experiência” da carne, disse ele.

Os consumidores aderiram. Goldman e Lempert concordaram que a categoria passou de moda para tendência; a Kroger, por exemplo, vem testando uma seção baseada em plantas nos departamentos de carnes de 60 lojas. “Isso é comum”, disse Lempert.

Desde o início, disse Goldman, a Beyond Meat visava ser disruptiva – e impactar os desafios globais. Isso exigiu financiamento significativo e pesquisas sérias. Quando ele co-fundou a Honest Tea, contou o executivo, a empresa levantou US$ 10 milhões nos primeiros 10 anos. A Beyond Meat, no entanto, abriu o Centro de Inovação “Manhattan Beach Project” em 2018 para atrair as melhores mentes disponíveis. E, em 2019, a Beyond Meat levantou US$ 241 milhões em sua oferta pública inicial.

Embora a Beyond Meat tenha começado com carne vermelha e salsicha, ela está decididamente construindo a categoria. Um teste pop-up de um dia com o KFC, por exemplo, resultou em grande fila no drive-thru local, disse ele.

Também estão em andamento testes para diversificar os ingredientes, sejam ervilhas, lentilhas, grão de bico ou outros elementos, todos com sabor agradável. O objetivo é ser “independente de uma única planta”, existindo um processo para extrair a proteína de qualquer planta possível, o que pode ter um impacto significativo na fome no mundo.

Goldman deu o exemplo de Bangladesh, onde os visitantes não veem postes telefônicos: o país ultrapassou esse setor e foi direto para o celular. Da mesma forma, ele espera que a proteína à base de plantas permita um salto na indústria pecuária, atendendo as necessidades locais com os recursos disponíveis.

De acordo com ele, estudos mostraram que um hambúrguer da Beyond Meat consume 99% menos água e 93% menos terra para ser produzido do que o tradicional de carne bovina.

Mesmo nos Estados Unidos, disse Goldman, a Beyond Meat espera criar um “renascimento na América rural”, criando culturas de valor agregado, como ervilhas.

Quanto à indústria da carne? É um lobby poderoso, mas Goldman e Lempert sentem que esses produtores estão sentindo a pressão. O mercado de carne à base de plantas, de acordo com o banco Barclays, pode chegar a US$ 140 bilhões na próxima década.

Com informações da NRF
* Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

Starbucks investe em inovação para o futuro focando na conexão humana

Próxima Postagem

Modelo de venda de roupas sob demanda da Stitch Fix não está distante das lojas de departamento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Modelo de venda de roupas sob demanda da Stitch Fix não está distante das lojas de departamento

Modelo de venda de roupas sob demanda da Stitch Fix não está distante das lojas de departamento

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.