Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“O Brasil sempre foi um país muito isolado”, afirma CEO da Stefanini em Nova York

Redação de Redação
11 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

“A Stefanini [com muito orgulho] está em um grau mais elevado de maturidade quando o assunto é internacionalização”, disse Marco Stefanini, CEO da Stefanini em sua apresentação durante a reunião de abertura que faz parte das atividades da delegação da GS&MD Gouvêa de Souza, em Nova York. O grupo está na cidade para acompanhar, também, as novidades que serão apresentadas durante o NRF Retail’s Big Show, que começa neste domingo (12).

Considerada uma das empresas mais internacionalizadas do Brasil, a Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital e forte presença nos Estados Unidos.

Durante sua apresentação, o executivo explicou que muitas empresas só exportam ou possuem representação comercial local, já a Stefanini tem braço para produção fora do país, com cerca de 12 mil funcionários em mais de 40 países. “Nossa experiência internacional colabora muito com toda negociação global”, explicou.

Sobre a importância para redução das barreiras – principalmente falando sobre os EUA, Marcos Stefanini foi enfático. Para ele, uma das maiores oportunidades de interação com o mundo está no campo digital. “O brasileiro tem perfil bastante digital, com grande presença em redes sociais e há muitas oportunidades de ganho de eficiência com o uso da tecnologia. O Brasil começa a entender que a globalização é um caminho de mão dupla. É um dos países com menos multinacionais, um dos com menor volume de comércio exterior e, historicamente, muito isolado. Nos últimos dez anos tentamos acelerar a integração global, mas ainda estamos muito atrasos”, disse.

Ainda de acordo com o executivo, internacionalizar sempre foi uma pauta prioritária quando o assunto é tecnologia. “Uma empresa de tecnologia como a Stefanini deve pensar em atender aos seus clientes no mundo todo e assim tornar-se um player importante neste mercado – ação que todas as empresas deveriam seguir”, e completou: “O Brasil é um país muito difícil e pensa muito localmente, tornando isso uma barreira para sua expansão internacional”.

Marcos Stefanini compartilhou também cinco pontos importantes sobre o processo de internacionalização. Confira a seguir:

  • Internacionalizar é necessário
  • Globalização – uma via de mão dupla
  • Acreditar no próprio potencial
  • Implementar novo modelo de atuação
  • Avançar e conquistar novos mercados

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Imersão no varejo: confira algumas operações inovadoras de Nova York

Próxima Postagem

Tendências no varejo dos Estados Unidos são reveladas por Don Unser

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Don Unser

Tendências no varejo dos Estados Unidos são reveladas por Don Unser

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.