Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Diretor da Magento afirma: qualidade da experiência no site influencia nas vendas

Redação de Redação
18 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

À medida que os consumidores ficam cada vez mais acostumados a usar seus smartphones para tudo, desde namoro até compras, a web para dispositivos móveis continua em um declive acentuado.

“O tráfego móvel hoje representa mais de 30% de toda a receita”, observou Peter Sheldon, diretor sênior de estratégia da Magento, uma empresa da Adobe, durante uma apresentação no NRF Retail’s Big Show 2019. “A oportunidade para o comércio móvel está aqui agora, e essa mudança do desktop para o celular está se acelerando.”

Mas a experiência móvel está longe de ser perfeita, algo que os varejistas precisam resolver porque, à medida que o uso de celulares cresce, as expectativas sobre o que os sites de varejo móveis podem oferecer também aumentaram, especialmente no que se refere à velocidade. Hoje em dia, os compradores têm pouca paciência para sites lentos: à medida que as páginas demoram mais para carregar, as taxas de rejeição aumentam e os tempos de permanência caem significativamente. Isso pode deixar as taxas de vendas muito baixas quando se trata de comércio eletrônico, pois sites lentos significam compradores menos engajados.

Embora a melhoria das velocidades de sites para dispositivos móveis possa parecer uma questão estritamente de TI, é um problema que geralmente é muito mais profundo.

“O desempenho não é apenas um problema de engenharia – em muitas organizações, é um problema organizacional”, disse Christopher Sater, gerente de desenvolvimento de parceiros estratégicos do Google. Quando o desempenho é relegado a poucos engenheiros, não é o suficiente para combater o problema e muitas vezes pode piorá-lo.

“Os varejistas da web de maior sucesso hoje têm equipes multifuncionais que estão assumindo a responsabilidade pela experiência na web, incluindo desempenho”, disse Sater.

Assim, à medida que as expectativas do usuário aumentam para a web móvel, como os varejistas podem construir uma estrutura de melhoria em toda a organização? Sater ofereceu quatro dicas para ajudar as marcas a fazer exatamente isso:

Concentrar-se no usuário: o comércio eletrônico pode ser complicado, mas os usuários de uma marca não precisam saber disso. “O trabalho de [um varejista] é entender as metas de seus usuários e ajudá-los a atingi-las mais rapidamente”, disse Sater.

Conectar-se a cada etapa: envolver os compradores em todos os estágios da jornada de compras e em todos os dispositivos.

Remover o atrito: reduzir os pontos problemáticos ou as áreas que podem afastar os usuários facilmente da experiência provavelmente os levará a agir.

Fazer com que a experiência do cliente seja responsabilidade de todos: responsabilizar todos os funcionários da organização pela experiência do usuário na Web ajudará a acelerar a conexão com o cliente e a remoção do atrito, de acordo com Sater.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante o NRF Retail’s Big Show 2019

O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

Postagem anterior

GS&MD realiza Retail Trends para disseminar conteúdo do NRF 2019

Próxima Postagem

Brasileiros foram destaque desta edição do NRF Retail’s Big Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros foram destaque desta edição do NRF Retail’s Big Show

Brasileiros foram destaque desta edição do NRF Retail’s Big Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile