Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Robôs podem ajudar varejistas a evitar prejuízos e oferecer experiência diferenciada para os clientes

Redação de Redação
16 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

A robótica nas lojas foi tema do painel “Por que tem um robô na minha loja?”, que aconteceu no Innovation Stage na NRF Retail’s Big Show 2019. Os palestrantes foram Nick Bertram, presidente da Giant Food Stores; Steven Keith Platt, diretor e pesquisador do Retail Analytics Council, e Tim Rowland, CEO da Badger Technologies. O trio participou do projeto de introdução de um robô de 3 centímetros de altura, chamado Marty, em mercearias das cidades de Harrisburg e Carlisle, na Pensilvânia. O moderador do bate-papo foi Joe Skorupa, diretor editorial do RIS News.

“Queríamos personificar o robô, então demos a ele olhos esbugalhados e um nome. Os clientes o amam, especialmente as crianças. Eles tiram milhares de selfies com ele”, contou Bertram.

Marty fica girando pela loja sem ajuda e é usado para identificar itens como líquidos, pó e alimentos a granel que foram derramados. Robôs semelhantes serão introduzidos em todos os mercados de alimentos das redes Giant Food of Maryland e Martin, até meados deste ano.

Os participantes contaram um pouco sobre suas organizações e como eles se envolveram no projeto do robô Marty, criado por uma parceria entre a Northwestern University e o Platt Retail Institute.

O Retail Analytics Council descreve-se como a organização líder focada no estudo do comportamento de compra do consumidor em plataformas de varejo e o impacto da tecnologia. A Badger Technologies é uma subsidiária da Jabil Industries, uma empresa de serviços de fabricação, especializada em engenharia de projeto e logística da cadeia de suprimentos.

Bertram tem planos para expandir suas áreas de atuação, com a criação de um novo aplicativo para verificar as prateleiras e notificar o gerenciamento de itens fora de estoque. De acordo com os painelistas, a principal finalidade deste projeto não é substituir seres humanos por robôs, mas sim libertar as pessoas para que se concentrarem nos clientes. “O trabalho é um recurso escasso e caro, o que levanta a questão de onde é melhor empregado”, disse Platt.

O diretor do Retail Analytics Council também afirmou que uma coisa é certa: uma boa experiência do cliente é importante para o sucesso do varejo. Outra é que a interação pessoa a pessoa, com os associados, é um ingrediente essencial para gerar essa experiência. Um dos problemas, porém, é que os varejistas perdem dinheiro com a falta de estoque. Sendo assim, se o robô Marty assumir a tarefa de evitar a falta de estoque, os funcionários poderão fazer uso lucrativo de seu tempo e evitar que o lojista tenha prejuízo.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019. O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

Postagem anterior

Guerras comerciais poderão desacelerar economia americana em 2019

Próxima Postagem

CEO da BOX 1824 fala sobre comportamento e consumo da Geração Z durante Retail Executive Summit

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
CEO da BOX 1824 fala sobre comportamento e consumo da Geração Z durante Retail Executive Summit

CEO da BOX 1824 fala sobre comportamento e consumo da Geração Z durante Retail Executive Summit

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.