Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Indochino, Casper e MM.LaFleur apresentam as experiências de empresas digitais que se tornaram físicas

Redação de Redação
16 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Um painel de grande destaque desta edição da NRF Retail’s Big Show foi “O que acontece quando uma marca nativa digital se torna física?”, que contou com a participação de Drew Green, CEO da Indochino, Jen Braunschweiger, vice-presidente de marketing de marca da MM.LaFleur e Eleanor Morgan, diretora de experiência da Casper. Eles comentaram o processo e os resultados alcançados por suas empresas, que nasceram digitais e abriram lojas físicas.

Este movimento comprova que o “apocalipse de varejo” é um mito. O varejo está crescendo à medida que as marcas tentam conquistar a lealdade do consumidor através de múltiplos pontos de contato durante a jornada do cliente. Uma empresa que não tem uma loja física não está servindo ao cliente com o melhor de sua capacidade. Eleanor afirmou que os consumidores de varejo físico gastam em média US$ 100 a mais do que os consumidores online em sua primeira compra. Em um mundo que apresenta tantas opções para qualquer item que um consumidor possa querer comprar, os varejistas precisam atendê-los onde e quando quiserem.

Diante deste cenário com o universo digital e um foco cada vez maior no consumidor, o papel das lojas físicas mudou. Estes espaços se tornaram locais para oferecer experiências excepcionais para o cliente, pontos de imersão em uma marca, além de ter a função de fazer as empresas enxergarem claramente onde se encaixam nas marcas pessoais dos consumidores. Isso torna toda a experiência de varejo menos transacional e mais uma experiência emocional.

Os participantes foram questionados sobre as partes mais difíceis da transição da empresa de puramente online para uma companhia com lojas físicas. Green afirmou que, como marca digital, não ter experiência de varejo era um desafio, mas também uma oportunidade. Como muitas outras empresas, a Indochino usou dados coletados de seus consumidores online para construir uma estratégia sobre onde instalar seus 37 locais físicos e qual a aparência desses pontos. A experiência da loja é um ponto de diferenciação do varejista, e a conversa entre a marca e o consumidor é contínua e personalizada.

As três companhias, como a Casper que oferece a possibilidade do cliente dormir em seus colchões para testar e a MM.LaFleur, onde é possível fazer um agendamento e receber um atendimento personalizado de acordo com seu estilo, comprovam que a transição do online para o físico é uma estratégia certeira, que traz benefícios para o varejista e para o consumidor.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019. O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Eduardo Yamashita fala sobre as múltiplas possibilidades das tecnologias de RV e RA em painel na NRF

Próxima Postagem

GPA diz que vendas líquidas do Assaí no 4ºtri sobem 23% sobre um ano antes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
GPA diz que vendas líquidas do Assaí no 4ºtri sobem 23% sobre um ano antes

GPA diz que vendas líquidas do Assaí no 4ºtri sobem 23% sobre um ano antes

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile