Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Drogaria Pacheco apresenta novo modelo de loja com vacinação, exames e salão de beleza

Conceito será apresentado no Rio de Janeiro e vai guiar expansão do Grupo DPSP

Aiana Freitas de Aiana Freitas
5 de novembro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Drogaria Pacheco, do grupo DPSP, vai abrir no bairro do Méier, na zona norte do Rio de Janeiro, uma loja que contará com um espaço integrado de serviços e experiências chamado de “Viva Saúde”. Na unidade, os consumidores poderão se vacinar, fazer exames e até cortar o cabelo.

“A nova loja do Méier marca o início de uma nova fase para a Drogaria Pacheco e para o mercado do varejo farmacêutico no Brasil. O espaço vai traduzir na prática o novo conceito da companhia: uma drogaria que vai além da venda de produtos, mas que também oferece experiências, serviços e cuidado em saúde de forma integrada”, diz o diretor de operações do Grupo DPSP, Walter Borghi.

A loja contará com serviços de saúde, como vacinação e exames laboratoriais, área de nutrição e suplementação esportiva. Além disso, terá espaços de autocuidado e beleza, incluindo serviço de cabeleireiro em parceria com a Wella. A iluminação e a disposição das categoria seguiram um planejamento específico para a loja e ela conta com áreas para diferentes perfis de público, incluindo um espaço para crianças.

“A nova unidade reúne tudo o que acreditamos ser o futuro das nossas lojas: espaços de autocuidado e beleza”, define Borghi.

A nova loja da Drogaria Pacheco deve servir de inspiração para outras unidades do Grupo DPSP. “O Méier será nossa loja mais moderna e inovadora até aqui, refletindo a forma como queremos operar no futuro. A partir dela, os aprendizados e o conceito irão inspirar a expansão do Grupo, que prevê a abertura de 300 a 400 lojas nos próximos dois a três anos.”

Serviços como diferencial

Várias empresas que atuam no varejo têm apostado na oferta de serviços como diferencial de mercado e opção para gerar mais receita ao negócio. Gigantes da moda, como Renner e Riachuelo, têm boa parte do resultado atrelada ao desempenho dos serviços financeiros.

Outro exemplo é o da lavanderia da marca Omo, da Unilever, que já é uma das franquias que mais crescem no Brasil e integra a oferta de produtos e serviços.

Nas farmácias não tem sido diferente. “As farmácias estão se tornando núcleos de serviços de saúde, beleza e bem estar, fortemente apoiados pelo digital”, analisa o sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho.

Para ele, a tendência deve fazer com que as redes cresçam mais rapidamente e isso pode afetar as farmácias independentes, que encontram mais dificuldades para competir. “O processo de consolidação neste setor parece irreversível”, diz.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Grupo Pereira lança Pérola, assistente virtual que conecta marca e clientes

Próxima Postagem

ChatGPT não é analista: o perigo da falsa competência digital

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

ChatGPT não é analista: o perigo da falsa competência digital

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile