Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Vídeos sob demanda com anúncio representam 63% do tempo de streaming nas smart TVs

Público gamer já representa 8% da base ativa

Redação de Redação
4 de novembro de 2025
no Destaque do dia, Economia, Marketing, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Com uma base de 23,4 televisores conectados, o streaming já responde por 70% de todo o tempo de consumo nas smart TVs da Samsung no Brasil, enquanto a TV linear tradicional (aberta e paga) concentra os 30% restantes.

Segundo dados da Samsung Ads, braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, esses números alcançam mais de 93 milhões de potenciais consumidores.

O estudo aponta ainda que o vídeo sob demanda com anúncios, modelo em que o conteúdo é gratuito e sustentado por publicidade, responde por 63% do tempo de streaming, e o público gamer, que representa 8% da base ativa, e os chamados heavy gamers realizam, em média, 135 acessos mensais por device.

Nordeste assume a dianteira no tempo de tela

Entre as regiões brasileiras, o Nordeste se destaca como líder em engajamento, com uma média de 161,01 horas mensais de streaming por dispositivo. O índice supera o registrado no Sudeste (158,33 horas) e no Norte (157,18 horas).

A região também aparece na frente no segmento de games, com 136,83 acessos mensais por smart TV, o que reforça seu protagonismo na adoção de novos formatos de entretenimento digital.

De acordo com o levantamento, 8% da base ativa de TVs no Brasil pertence a gamers, e os chamados heavy gamers realizam, em média, 135 acessos mensais por dispositivo. O relatório destaca ainda o papel do futebol como um dos principais motores de engajamento no País, impulsionando o consumo em TV linear, streaming e games.

No México

No México, o cenário acompanha a tendência brasileira, com um peso maior do streaming, que já representa 84% do tempo total de consumo nas smart TVs da Samsung. O país conta com uma base ativa de 9,6 milhões de televisores conectados, alcançando mais de 38 milhões de potenciais consumidores.

Os vídeos sob demanda com anúncios também respondem por 63% do tempo dedicado ao streaming. A região Noroeste mexicana lidera o engajamento, com uma média de 184,39 horas mensais de streaming e 111,51 acessos em games por dispositivo, consolidando o México como um dos mercados mais intensos e digitalmente engajados da América Latina.

O país conta com 9,6 milhões de smart TVs ativas, alcançando mais de 38 milhões de potenciais consumidores.

Imagem: Envato

 

Postagem anterior

Pinterest lança IA que integra imagens, voz e texto às buscas

Próxima Postagem

NRF 2026: a virada definitiva da IA no varejo — e o Brasil na dianteira

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Quais as principais previsões em relação ao consumidor para os próximos anos?

NRF 2026: a virada definitiva da IA no varejo — e o Brasil na dianteira

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile