Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Raia e Drogasil reduzem prazo de entrega de campanhas para 5 minutos com IA generativa

Implementação da tecnologia é conduzida pela Impulso, braço de retail media do Grupo RD Saúde

Redação de Redação
30 de outubro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos

A Impulso, empresa de retail media do Grupo RD Saúde, passou a utilizar Inteligência Artificial (IA) generativa para o desenvolvimento de conteúdos publicitários de mídia de varejo farmacêutico em larga escala. Com a aplicação da tecnologia, as marcas Raia e Drogasil reduziu o prazo de entrega das campanhas de três dias para cinco minutos.

Entre os benefícios percebidos pela Impulso, a economia de tempo permitiu expandir a capacidade de realização de testes A/B, maximizando o retorno e a performance das campanhas. Além disso, a IA mantém calibrado o tom de voz das marcas Raia e Drogasil, garantindo que as ações dos anunciantes preservem o padrão e a identidade de comunicação da companhia.

“Escala e velocidade são fatores decisivos no varejo. Com a IA generativa, conseguimos reduzir de maneira significativa o tempo de criação, sem comprometer a consistência da marca. Isso permite atender a uma demanda crescente da indústria de forma ainda mais eficiente,” afirma Fabiana Manfredi, CEO da Impulso.

O aspecto humano, no entanto, continua essencial no processo. Todas as peças desenvolvidas pela solução passam por uma revisão, que inclui a verificação de consistência visual e de tom de voz. Eventuais ajustes feitos ao final do processo servem para retroalimentar a ferramenta, aprimorando continuamente sua capacidade de produção criativa.

Adoção da GenAI

A adoção da IA generativa vem ocorrendo de forma escalonada na Impulso. Na primeira fase do projeto, a empresa priorizou o uso da tecnologia nos criativos de e-commerce — ou seja, nas comunicações geradas nos sites e aplicativos Raia e Drogasil.

Na segunda etapa, a solução foi ampliada para o desenvolvimento de peças e conteúdo textual, abrangendo comunicações em e-mail marketing, notificações de aplicativo (push) e SMS.

“Esses são os primeiros passos de uso da IA generativa para escalar nossas campanhas. Queremos, aos poucos, desenvolver e calibrar a plataforma para termos anúncios gerados com base na performance de campanhas anteriores, garantindo resultados cada vez mais relevantes para os nossos anunciantes”, afirma Lilian Gonçalves, head de Operações da Impulso.

Já na terceira fase, prevista para começar ainda no fim de 2025, a Impulso passará a adotar a IA generativa na criação de comunicações em vídeo, como as campanhas exibidas em telas digitais.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

BC autoriza Bluebank, do Master, a retomar antigo nome de Letsbank

Próxima Postagem

China afirma que trabalhará com os EUA para resolver questões relacionadas ao TikTok

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Retail Executive Summit 2025 terá transmissão ao vivo e de graça diretamente da sede do TikTok em Nova York

China afirma que trabalhará com os EUA para resolver questões relacionadas ao TikTok

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile