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Home Varejo

Aramis lança primeira flagship mirando jornada do consumidor masculino

Unidade-conceito fica no Shopping Iguatemi, em São Paulo, local da primeira loja da marca, aberta em 1995

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
24 de outubro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

O aniversário de 30 anos da Aramis parece ter sido tratado como um marco para a rede brasileira de moda masculina. Após o reposicionamento da Urban e o start da categoria infantil com a Aramis Next, agora foi a vez do lançamento da primeira flagship da marca, exatamente no mesmo local de abertura da primeira loja da rede: o Shopping Iguatemi, na zona oeste de São Paulo.

“A loja Aramis do Iguatemi foi a primeira loja da empresa. Quando falamos de varejo o Iguatemi tem muito desse ponto de contato com o cliente. Nossa marca vem evoluindo. Hoje é um marco para nós exatamente nessa evolução, de marca, de experiência, de design, de tecnologia… Essa flagship vem para abraçar nosso consumidor e esse lifestyle, onde queremos ser cada vez mais o destino número um do homem brasileiro”, revela Guilherme Farinelli, CRO da Aramis Inc.

A busca da marca é por um conceito em que a experiência do consumidor está no centro. “Eu lembro de uma NRF anos atrás falando que o varejo físico ia morrer. Eu nunca entendi essa frase. Isso nunca me passou pela cabeça. Pelo contrário. Acho que o varejo vai crescer cada vez mais. A única diferença é que as lojas vão demandar trazer cada vez mais experiência, para fazer o consumidor navegar pela marca, pelos produtos, pela inovação. Sem falar que o atendimento ainda é um dos grandes pilares da experiência, com a troca humana. A tecnologia vem para poder colocar conexão e proximidade entre os vendedores e o nosso consumidor, usando o espaço físico para que essa experiência seja cada vez mais sentida e percebida”, revela Richard Stad, CEO da Aramis Inc.

“O cliente que vem para essa unidade espera um bom atendimento, poder tocar no produto, ter uma boa curadoria do nosso consultor. E essa nova loja-conceito vem para embalar tudo isso. O cliente que estiver aqui na loja, utilizando a tecnologia RFID, por exemplo, vai poder ter no totem uma experiência de imersão, sendo impactado com toda a matéria prima daquele produto, a origem, etc. Nós tentamos trazer a tecnologia para a experiência de loja. Além do mobile checkout com os vendedores, para o consumidor ter uma venda fluída e mais rápida. A tecnologia vem para ajudar e para potencializar essa experiência. O e-commerce tem o seu papel. Mas a loja é o lugar em que conseguimos encantar o cliente”, complementa Farinelli.

Mais novidades

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O lançamento da primeira flagship da marca traz também a chegada de mais uma vertical na rede: calçados e acessórios. “A Aramis tem muito claro o objetivo de se tornar a maior e melhor ‘house of brands’ no universo masculino e acho que isso passa necessariamente por compormos o grupo com outras marcas, trazendo novas avenidas de crescimento. Durante muito tempo toda a companhia foi construída com uma marca e enxergamos uma boa oportunidade de estendermos tanto novas categorias, como marcas complementares”, afirma Andre Yui, diretor de Novos Negócios do grupo.

“Já trabalhamos com calçados e acessórios há alguns anos. O que muda é a ênfase e o protagonismo que queremos dar para a categoria, diante de todo o potencial que enxergamos para esses produtos. Nossa operação no caso de calçados sempre foi licenciada. Mas agora entendemos que em um negócio de grande potencial é necessário você fazer a própria gestão, controlando estratégia, desenvolvimento de produto, relacionamento com o cliente, etc. Nossa expectativa para calçados em 2026 é quadriplicar o faturamento. Veremos uma transformação em algumas lojas, trabalhando calçados e acessórios como pontos de destino, diferentemente do que era antes, apenas complementando o look da loja”, complementa o executivo.

E a marca ainda quer mais. “Estamos focados para 2026 em integrar nossas quatro verticais: Aramis, Urban, Aramis Next e Calçados. E olhando para 2030 a busca é por se tornar a plataforma de lifestyle dos homens. Não existe um grupo que atenda o universo masculino no Brasil em várias marcas conectando a sua jornada. E é essa visão que estamos construindo. A Urban, a Next e a divisão de calçados são os primeiros pilares dessa transformação da Aramis Inc.”, finaliza o CEO Richard Stad.

Imagens: Gustavo Grohmann

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