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Home E-commerce

Mercado Livre passa a monitorar preços de vendedores em plataformas concorrentes

Medida busca evitar que produtos sejam vendidos mais baratos em marketplaces rivais

Redação de Redação
24 de outubro de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 1 minutos
benefícios

O Mercado Livre começou a monitorar os produtos de seus vendedores em plataformas rivais, como Shopee e Amazon, a fim de detectar se os sellers estão disponibilizando os mesmos produtos com preços mais baixos em outras plataformas.

Caso o vendedor esteja vendendo o produto a um preço mais baixo em outra plataforma, ele será notificado e terá um prazo de três dias para alinhar os preços. Se a exigência não for cumprida, ele poderá ter sua visibilidade dentro do Mercado Livre reduzida, além de ter acesso restrito a ferramentas e anúncios do seu portfólio de produtos.

Em comunicado, o marketplace afirma que está introduzindo um conjunto de iniciativas “para otimizar a competitividade de seu marketplace e impulsionar as vendas dos parceiros que mantêm um alto desempenho, reputação elevada e boas práticas, sempre tendo o consumidor como foco central”.

O posicionamento também detalha a penalidade aplicada aos vendedores que não atenderem às exigências:”Anúncios com preços competitivos terão melhor visibilidade, enquanto os itens com preços mais altos perderão visibilidade, acesso a campanhas promocionais e investimentos em publicidade.”

“É importante ressaltar que, se um item tiver sua visibilidade reduzida, o vendedor tem a opção de reverter o processo por meio de ajustes no anúncio. Essa ação é opcional e não implica em exclusividade ou restrições comerciais em outros canais de venda”, completa a empresa.

Imagem: Shutterstock

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