Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Privalia e Instituto Dona de Si lançam iniciativa inédita de moda circular na Black Friday

Ação inédita une desapego, moda circular e impacto social: peças doadas serão customizadas por mulheres atendidas pelo instituto, reforçando a missão da Privalia de dar novos destinos às peças.

Redação de Redação
23 de outubro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Privalia, em parceria inédita com o Instituto Dona de Si, da atriz e escritora Suzana Pires, e a Clique e Retire, resolveu apostar na Black Friday 2025 como uma oportunidade de alavancar o consumo consciente. Com a proposta de desapegar do que já cumpriu o seu papel e abrir espaço para novas histórias, dos dias 20 a 31 de outubro, o público geral poderá doar suas roupas em bom estado nos lockers da Clique Retire em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O cliente que doar receberá, por e-mail, um voucher de R$100 para compras acima de R$349 na Privalia durante o período da Black Friday.

“A Black Friday é, sem dúvida, um dos momentos mais intensos do varejo. Mas para nós ela também é um momento de reflexão sobre consumo e propósito. Queríamos mostrar que renovar o guarda-roupa não precisa ser sinônimo de excesso, mas sim de transformação e consciência”, revela Mayra Dietzold Palacios, CMO da Privalia.

As peças arrecadadas não serão apenas redistribuídas. Elas serão a matéria-prima do LAB de Moda Privalia dentro do Instituto Dona de Si, um espaço de criação e upcycling. Ali, as roupas ganharão novo valor e significado, sendo customizadas e repaginadas pelas mãos de mulheres atendidas pela Instituição. “Quando uma marca do tamanho da Privalia se une ao Instituto Dona de Si, ela não está apenas apoiando um projeto, está fortalecendo uma revolução silenciosa de mulheres que estão mudando suas próprias histórias”, afirma Suzana Pires.

“Ao falar de desapego, convidamos as pessoas a dar um novo destino às peças que já cumpriram seu papel, ao mesmo tempo em que descobrem novas oportunidades dentro do nosso app. É uma forma de conectar propósito e consumo inteligente”, completa Mayra Palacios.

Para participar da ação basta se cadastrar e levar as roupas em bom estado até um ponto de coleta da Clique Retire. É importante utilizar o mesmo e-mail de cadastro na Privalia e na Clique Retire para disponibilização do voucher. Lembrando que peças íntimas não são aceitas para as doações.

Iniciativa impulsiona o upcycling

De acordo com a McKinsey, no relatório de 2021 da Ellen MacArthur Foundation, a projeção é que até 2030, o setor de moda circular (incluindo upcycling e second hand) representará 13% do consumo total de roupas. Essa mudança é um reflexo direto da demanda por consciência e coloca o upcycling como um símbolo de transformação.

Diferente da reciclagem tradicional, o upcycling reinventa o que já existe, dando novo valor e significado a peças que poderiam ser descartadas. Trata-se de um movimento que une criatividade e consciência, mostrando que estilo e sustentabilidade podem caminhar juntos. Na prática, o upcycling amplia o ciclo de vida das roupas, reduz o impacto ambiental e incentiva um olhar mais afetivo sobre o consumo.

“O upcycling representa uma mudança de mentalidade: ele transforma o consumo em um ato criativo e consciente, e isso está muito alinhado com o que acreditamos na Privalia”, finaliza a executiva Mayra Dietzold Palacios.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Lattafa inaugura primeira pop-up store no Brasil

Próxima Postagem

Transformando a experiência do cliente: o poder da Inteligência Artificial no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Transformando a experiência do cliente: o poder da Inteligência Artificial no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile