Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Black Friday: Brasil é o segundo país que mais pesquisa por descontos no Google

Conversion mostra que eletrônicos, eletrodomésticos e passagens aéreas lideram o interesse dos consumidores

Redação de Redação
16 de outubro de 2025
no Black Friday, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil é o segundo país que mais pesquisa por descontos na Black Friday no Google, de acordo com um estudo recente realizado pela Conversion, que considera o período dos últimos 12 meses. O País fica atrás apenas da França no ranking.

Segundo o levantamento, a França lidera em volume de buscas, com 440 mil pesquisas, enquanto o Brasil, na vice-liderança, registra 387 mil buscas. Os Estados Unidos aparecem em terceiro lugar, com cerca de 276 mil pesquisas.

Na sequência estão Itália, Alemanha, Reino Unido e Espanha, com 260 mil, 206 mil, 159 mil e 122 mil buscas, respectivamente. Esses números mostram que a Black Friday vem ampliando sua presença nos mercados e impulsionando a economia global, tanto em lojas físicas quanto em transações virtuais no e-commerce.

Entre as categorias mais buscadas pelos consumidores brasileiros na data, eletrônicos lideram, seguidos por eletrodomésticos e passagens aéreas.

Já na lista dos produtos que mais despertam interesse aparecem iPhone, geladeira, notebook, ar-condicionado, smartphone, PlayStation 5, passagens aéreas, air fryer, televisão e tênis.

Consolidação da data no Brasil

No Brasil, embora não seja feriado, a Black Friday consolidou-se como um dos principais eventos promocionais do calendário nacional. Na edição do ano passado, o faturamento nominal foi de aproximadamente R$ 8 bilhões em vendas online, um crescimento de 11% em relação a 2023, segundo dados da Neotrust Confi.

Para 2025, a previsão é de faturamento recorde de mais de R$ 13 bilhões no e-commerce, conforme estimativa da Associação Brasileira de Inteligência Artificial e E-commerce (Abiacom). O evento deste ano será realizado no dia 28 de novembro.

Imagem: iStock

Postagem anterior

Nestlé anuncia corte de 16 mil empregos para acelerar redução de custos

Próxima Postagem

Meias, camisetas, copos, bonés: Metrô de SP começará a vender produtos licenciados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Meias, camisetas, copos, bonés: Metrô de SP começará a vender produtos licenciados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile