A Marfrig e a BRF concluíram a fusão que dá origem à MBRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com mais de R$ 160 bilhões em faturamento. A partir desta terça-feira, 23, as ações da nova companhia passam a ser listadas na B3 sob o novo ticker MBRF3.
A MBRF passa a ter uma estrutura organizacional única, que, de acordo com a companhia, foi definida com foco em “simplicidade, agilidade e eficiência, assegurando maior sinergia entre áreas, otimização de processos e maximização de resultados”.
Miguel Gularte foi nomeado CEO da MBRF e estará à frente da nova companhia com reporte e sob o direcional estratégico do chairman, Marcos Molina. Gularte liderou o processo de transformação na Marfrig e na BRF e tem o papel de conduzir a integração, fortalecer a cultura organizacional e impulsionar o crescimento sustentável da MBRF.
O Comitê Executivo da MBRF será formado por oito vice-presidências. A Vice-presidência de Finanças, Relações com Investidores, Gestão e Tecnologia ficará a cargo de José Ignácio Scoseria Rey. Fábio Mariano assume a Vice-presidência de Mercado Halal. Manoel Martins será responsável pela Vice-presidência de Mercado Brasil e Marketing. Leonardo Dall’Orto continua a liderar a Vice-presidência de Mercado Internacional e Suppy Chain, e assume os negócios no Chile. Alisson Navarro assume a Vice-Presidência de Bovinos, além dos negócios do Uruguai e da Argentina. Heraldo Geres ficará a cargo da Vice-presidente Jurídico, Tributário, Assuntos Corporativos e Gente. Artemio Listoni estará à frente da Vice-presidência de Operações Industriais e Logística. Fabio Stumpf permanece à frente da Vice-presidência de Agro e Qualidade.
Para o fundador da Marfrig e controlador da MBRF, Marcos Molina, o momento representa não apenas o nascimento de uma empresa, mas inaugura uma nova era para o setor: “uma empresa multiproteínas com escala global, que integra inovação, tecnologia, excelência e protagonismo na indústria alimentícia”.
“Este é um marco histórico para nosso segmento e eu tenho um orgulho enorme da empresa que estamos construindo. A MBRF agrega um amplo conhecimento do mercado, eficiência operacional, marcas icônicas, respeito ao meio ambiente e uma base de clientes robusta. Estamos preparados para acelerar a nossa jornada de crescimento sustentável, gerando valor para clientes e acionistas, e correspondendo ao legado de confiança do mercado”, afirma Molina.
“A MBRF nasce com o compromisso de unir o que cada companhia tem de melhor para construir uma empresa ainda mais simples, ágil e eficiente. Para isso, contamos com um time de lideranças experiente e com a força e o comprometimento dos nossos 130 mil colaboradores ao redor do mundo”, destaca Miguel Gularte.
A partir de terça-feira, 23 de setembro, as ações da MBRF já serão negociadas na B3 sob o ticker MBRF3. Com receita líquida anual de cerca de R$ 160 bilhões, sendo 38% do portfólio composto por produtos processados, a MBRF reúne marcas icônicas como Sadia, Perdigão, Qualy, Bassi e Banvit, consolidando presença em 117 países.
Imagem: Divulgação




