Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Latam Retail Show vai apresentar 17 pesquisas inéditas que antecipam o futuro do varejo e do consumo

O evento chega à 10ª edição esse ano e será realizada entre os dias 16 e 18 de setembro em São Paulo

Redação de Redação
11 de setembro de 2025
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos

Dezessete pesquisas nacionais e internacionais que revelam tendências, transformações de comportamento e caminhos estratégicos para os setores de varejo, consumo e serviços, todas inéditas, serão apresentadas no Latam Retail Show sponsored by IBM. O evento chega à 10ª edição esse ano e será realizada entre os dias 16 e 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As pesquisas serão apresentadas por empresas, consultorias e institutos de renome, abordando temas que impactam diretamente os negócios e o comportamento do consumidor. As apresentações acontecerão ao longo dos três dias de evento.

No dia 16, às 9h, a pesquisa “WGSN shopper priorities: As prioridades de compras nos próximos anos” será apresentada por Joe McDonnell, Director of Consumer, Marketing and Retail Forecasting da WGSN. O estudo revela como os consumidores irão comprar e quais serão suas prioridades nos próximos anos.

Às 12h15, Guilherme Mercês, CEO da Future Tank, apresenta a pesquisa “GT Analytics”, analisando os principais indicadores financeiros e operacionais do varejo, consumo e serviços, suas correlações com o cenário macroeconômico e projeções para os próximos anos.

Na sequência, às 15h, o CEO da Varejo 360, Fernando Faro, apresenta a pesquisa “Varejo 360: O impacto dos medicamentos de diabetes, obesidade e sobrepeso na indústria de alimentação dentro e fora do lar no Brasil”. Às 15h20, Julia Curan, Strategy & Trends Director da Futures Unit da Box1824, apresenta a pesquisa “Varejo em mutação: como comportamento e tecnologia moldam o futuro dos mercados”.

Para encerrar o ´primeiro dia do Latam Retail Show sponsored by IBM, às 17h, no 1º Encontro Latino-Americano de Strip Malls, Janice Mendes, superintendente da ABMalls, apresenta o Censo Brasileiro de Strip Malls, oferecendo uma visão abrangente sobre o setor no País.

No dia 17 de setembro, às 14h10, na Fashion Retail Arena, será apresentada a pesquisa da Globo “Do brechó ao app: onde mora o estilo do brasileiro?”, que aprofunda o comportamento de consumo de moda, incluindo sustentabilidade, fast fashion e novas tecnologias.

No mesmo horário, ocorrerá na na arena 3 – Foodservice Meeting, a apresentação da pesquisa Foodcheck – Macrotendências do sell in do foodservice no Brasil, Eduardo Bueno, gerente de Business Development da Gouvêa Inteligência.

Às 15h, Jaime Troiano, presidente do Conselho da Troiano Branding, e Beatriz Russo Troiano, Head de Estratégia e Growth, revelam os resultados da pesquisa “Além da Faria Lima: A força das marcas regionais”, que destaca o crescimento e a relevância dessas marcas para a economia brasileira.

Às 16h30, Izabelle Melo, Especialista de Insights da Ingredion, apresenta o estudo global Atlas, que analisa mudanças nas atitudes dos consumidores de alimentos e bebidas, com comparações entre o Brasil e outros mercados.

Logo após, às 16h50, Daniel Morimoto, vice-presidente América Latina da Circana, detalha a pesquisa “Do crescimento à transformação: uma perspectiva global de marca própria”, abordando estratégias e tendências no segmento de marcas próprias.

Em 18 de setembro, terceiro dia do Latam Retail Show sponsored by IBM, às 10h40, Cadu Ventura, diretor de Estratégia Comercial da Globo, apresenta a pesquisa “A revolução da conveniência”. No mesmo horário, no Fórum Matcon, Eduardo Bueno, Gerente de Business Development da Gouvêa Inteligência, revela os dados da pesquisa “Construcheck Macrotrends”, que monitora o comportamento de compra dos lojistas do setor de materiais de construção.

Às 11h30, Luciano Deos, CEO do Gad, apresenta a 6ª edição do “Gad Insights 2025 – Resgate das origens: Por que o futuro do branding está na autenticidade. No mesmo horário, Rafael Peres Lindemeyer, Sr. Client Director da Ipsos, apresenta a pesquisa “O sucesso de marca: contexto, expectativa e empatia são fatores chave”.

Já às 14h, a sócia da Troiano Branding, Cecília Troiano, apresenta a pesquisa “Entre a corda bamba e o sonho: o dia a dia do pequeno comerciante de mercearias”. Finalizando a programação, às 15h20, Paula Goñi, Senior Consultant da Euromonitor International, apresenta a pesquisa “Fidelidade do cliente de última geração”, que discute as novas formas de engajamento e conexão emocional com os consumidores na era digital.

Ainda no dia 18 de setembro, será apresentado o report “Experience Awards Varejo”, com o ranking das marcas mais recomendadas pelos consumidores em 20 categorias do varejo.

10ª edição

O Latam Retail Show sponsored by IBM chega à décima edição como o principal evento B2B de varejo, consumo e serviços aos clientes da América Latina. A Mercado&Consumo é media partner e fará uma cobertura especial e em tempo real, com reportagens em texto e vídeo, gravações de podcasts, posts nas redes sociais e newsletters especiais.

No total, mais de 250 palestrantes subirão ao palco do evento para debater inovação, transformação digital, experiência do consumidor e performance operacional em mais de 100 horas de conteúdo.

Os patrocinadores do Latam Retail Show sponsored by IBM, estão E-goi, Onebeat, IBM, Active Campaing, 4yousee, Beeviral, TOTVS, Espaço Laser, Capture Digital, Meta, Braze, Kadeh Varejo, Sonda, Estudio Jacarandá, Nestlé, TNS, Awin, Omnilogic e The LED.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Cármen Lúcia forma maioria pela condenação de Bolsonaro e aliados

Próxima Postagem

Nestlé expande programa de agricultura regenerativa no Brasil para 3,8 mil fazendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Nestlé é multada em R$ 13 milhões pelo Procon-SP por propaganda enganosa

Nestlé expande programa de agricultura regenerativa no Brasil para 3,8 mil fazendas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile