Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home delitos econômicos

Petland lança dois modelos de loja com foco em serviços

Os dois novos formatos, juntos, devem representar 60% das novas aberturas da rede até o fim de 2026

Redação de Redação
4 de setembro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Serviços, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Petland Brasil está ampliando seu fornecimento de serviços com o lançamento de dois formatos de lojas: o Petland Studio e o Banho by Petland. Com essa estratégia, a rede pretende elevar a participação dessa área em seu faturamento, que saltou de menos de 20% para 40% nos últimos anos, para até 60% em dois anos.

O formato Petland Studio é uma loja compacta, com operação enxuta e baixo investimento inicial. O modelo pode ser implementado em salões de beleza, condomínios, centros de conveniência e outras operações já existentes, oferecendo serviços de banho e tosa.

Já o Banho by Petland aposta em um formato plugável, pensado para ser integrado a pet shops de bairro em operação, seguindo a lógica de proximidade e conveniência.

Os dois novos formatos, juntos, devem representar 60% das novas aberturas da rede até o fim de 2026. “Enquanto o mercado briga por preço, nós construímos vínculo, e vínculo gera fidelidade”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland Brasil.

Adoção de tecnologia

A rede de pet shops desenvolveu uma plataforma digital própria para a gestão de serviços nas lojas franqueadas. O sistema inclui agenda digital com cálculo automático de comissões, CRM integrado ao WhatsApp para confirmações, lembretes e reativações automatizadas, além de um painel completo com indicadores operacionais por unidade, como conversão, ocupação, recorrência e performance da equipe.

A Inteligência Artificial também está sendo incorporada à solução. A nova funcionalidade, atualmente em fase de rollout, dá origem a um agente digital de vendas automatizado, capaz de realizar recomendações personalizadas, iniciar jornadas de reativação e até fechar pacotes de serviços.

“Nosso objetivo é transformar esse agente no melhor vendedor da rede, assumindo a venda ativa no lugar do franqueado. Assim, a tecnologia contribui para a escala e a rentabilidade”, explica Albuquerque.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

New Balance inaugura 471 Space para promover lançamento de novo calçado

Próxima Postagem

RH estratégico e mindset digital: o que muda para os mercados de varejo e serviços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

RH estratégico e mindset digital: o que muda para os mercados de varejo e serviços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile