Com quatro novas unidades, a Ultra Academia iniciou sua expansão no estado do Rio de Janeiro. Das inaugurações, duas ocorreram na capital e duas em municípios da Região Metropolitana. A marca pretende abrir 20 academias por ano no estado, como parte do seu plano de crescimento, que vem ampliando sua presença em todo o País para acompanhar a demanda crescente por espaços voltados à saúde e à qualidade de vida.
As novas unidades oferecem sauna, diferentes faixas de planos e ambientes projetados com base em estudos de comportamento e percepção de espaço. A Ultra aposta em um modelo de academia com áreas amplas, claras e acolhedoras, que fogem do padrão escuro, espelhado e apertado comum em outras redes.
“A cidade do Rio é uma das nossas prioridades neste ano. Estamos abrindo, em média, uma unidade por semana no Brasil. E o Rio, pelo tamanho do mercado, pela força econômica e pelo crescente interesse em saúde e bem-estar, é uma praça estratégica para o grupo”, afirma Marcel Gandra, sócio e diretor de Expansão do Grupo Ultra Franquias.
Presente em 14 estados, a rede já reúne mais de 200 mil alunos e conta com 70 unidades em funcionamento, além de mais de 150 contratos assinados em diferentes regiões do País.
“As pessoas querem se sentir bem, não julgadas. Querem saúde, não só performance. E isso muda tudo. Muda a forma como se monta uma academia, como se recebe um aluno, como se pensa a experiência como um todo”, completa Gandra.
Crescimento do setor de academias no Brasil
A capital fluminense registrou crescimento real de 2,0% no primeiro trimestre de 2025 em comparação com o último trimestre de 2024, segundo dados do Indicador de Atividade Econômica do Rio. O desempenho superou a média nacional, de 1,4%. O setor de serviços, que inclui as academias e é o principal motor da economia carioca, avançou 2,3% no mesmo período, frente à expansão nacional de 0,3%.
De acordo com a IHRSA, o Brasil é o segundo país com mais academias no mundo e reúne mais de 10 milhões de frequentadores. A mudança de comportamento do consumidor vem impulsionando o setor. Segundo a pesquisa Global State of Health & Wellness 2025, da NielsenIQ, 70% das pessoas estão mais proativas em relação à própria saúde e 55% afirmam estar dispostas a gastar mais de 100 dólares por mês com cuidados físicos e mentais.
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