Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Inovação no varejo: inscrições para o Retail Tech Awards são prorrogadas até 10 de setembro

Finalistas serão apresentados no Latam Retail Show sponsored by IBM, que celebra sua 10ª edição em São Paulo

Redação de Redação
1 de setembro de 2025
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos

As inscrições para o Retail Tech Awards – 10 Years Ahead, ação que vai reconhecer startups que antecipam tendências no varejo, foram prorrogadas até o dia 10 de setembro. A banca final será realizada no dia 17 de setembro, durante o Latam Retail Show sponsored by IBM. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 18, encerrando o maior evento B2B de varejo da América Latina.

A premiação é promovida pela Gouvêa Experience em parceria com o Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha, do Insper, e a Tata Consultancy Services (TCS). O objetivo é valorizar empresas jovens com projetos capazes de gerar impacto real e antecipar tendências que tornem o varejo mais eficiente, sustentável e digital.

Quem pode participar?

Para participar do Retail Tech Awards, as empresas precisam se encaixar nos seguintes critérios:

  • Startups latino-americanas de base tecnológica;
  • Até 7 anos de operação completos até a data de inscrição;
  • Receita bruta anual de até R$ 15 milhões;
  • Receita recorrente mínima de R$ 50 mil mensais, mantida por pelo menos seis meses.

Além disso, os projetos inscritos devem se encaixar em pelo menos um dos seguintes segmentos-foco:

  • Canais de revenda internos (in-house resale);
  • Parcerias DTC e omnicanal;
  • Automação e Inteligência Artificial (IA) generativa;
  • Jornadas omnicanal conectadas;
  • Privacidade e uso de dados próprios (first-party data);
  • Consumo consciente e economia circular;
  • Modelos de pagamento inovadores;
  • Realidade estendida;
  • Experiências imersivas.

As startups serão avaliadas por uma banca formada por especialistas, levando em consideração critérios como performance, adaptabilidade, resiliência, diversidade, além da inovação e relevância da solução, aplicabilidade e casos de uso, impacto da solução, resultados alcançados e potencial futuro.

Premiações

Os finalistas do Retail Tech Awards contarão com espaço de exposição no Latam Retail Show sponsored by IBM, mentoria preparatória e divulgação nas redes dos organizadores.

A vencedora terá destaque em um pitch no palco do evento antes do painel de encerramento e exposição ampliada na feira., além de um troféu digital e selo de reconhecimento.

Receberá, ainda, apoio em aceleração pelo programa TCS AI-Powered Research & Innovation Center São Paulo. “Ofereceremos o espaço físico durante 3 meses para a startup, expondo- a aos experts da TCS e do Insper para poder desenvolver e melhorar seu desempenho. Teremos o envolvimento de um de nossos especialistas em IA, a depender do tema que a startup desenvolver. Poderemos também apresentar a startup a clientes nossos, onde veremos o que pode ter sinergia com ela”, diz Francois Dossa, diretor-executivo da TCS Latam.

A grande vencedora do Retail Tech Awards também terá uma conexão com a rede internacional do TCS Pace. “No fim do nosso programa de aceleração local, apresentaremos a startup aos demais TCS Pace ao redor do mundo, para que vejam a sinergia potencial com seus clientes deles e assim, apoiar em mais um processo de melhoria e conexões”, complementa o executivo.

10 anos de Latam Retail Show

O Latam Retail Show sponsored by IBM chega à décima edição como o principal evento B2B de varejo, consumo e serviços aos clientes da América Latina. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é media partner e fará uma cobertura especial e em tempo real, com reportagens em texto e vídeo, gravações de podcasts e posts nas redes sociais.

No total, mais de 250 palestrantes subirão ao palco do evento para debater inovação, transformação digital, experiência do consumidor e performance operacional em mais de 100 horas de conteúdo.

“A 10ª edição marca uma nova fase. O evento evoluiu junto com o setor, antecipando tendências e promovendo conexões que moldam o futuro do varejo. Neste ano, trazemos o conceito de ‘metafusão’ como resposta às exigências de transformação profunda e colaborativa dos negócios. É uma celebração da jornada e uma visão do desenho futuro”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo.

A expectativa é reunir mais de 4 mil congressistas. Com curadoria de grandes nomes do varejo nacional, o conteúdo será estruturado em quatro trilhas temáticas:

  • Trilha Canais e Clientes: abordará a evolução dos pontos de contato com o consumidor, com foco em omnicanalidade, espaços físicos, hiperpersonalização e expansão de mercados e receitas.
  • Trilha Marketing + Vendas: o debate será centrado em como vender mais, por meio de estratégias como design de loja, growth, fidelização, times de alta performance, colaborações e construção de marca.
  • Trilha Eficiência Operacional: tratará do crescimento sustentável a partir da entrega de serviços, gestão tributária, meios de pagamento, crédito e resiliência em tempos de permacrise.
  • Trilha Inovação e Tecnologia: trará cases reais e reflexões sobre como estimular a inovação e explorar o potencial das tecnologias emergentes, com destaque para a inteligência artificial no desenvolvimento dos negócios.

Este será o primeiro ano da premiação Retail Tech Awards – 10 Years Ahead.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Supermercados: o veículo de mídia da vez

Próxima Postagem

Hapvida investe R$ 35 milhões em primeira unidade premium em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Hapvida investe R$ 35 milhões em primeira unidade premium em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile