Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Renner lança provadores virtuais com IA generativa em parceria com a Eletromidia

Clientes podem testar a novidade do lado de fora das lojas pelo País

Redação de Redação
1 de setembro de 2025
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Aliando moda, tecnologia e conveniência, a Renner firmou parceria com a Eletromidia para transformar a experiência de compra por meio de provadores virtuais hiper-realistas, equipados com Inteligência Artificial (IA) generativa, que permitem ao consumidor experimentar, de forma interativa, as peças da nova coleção Primavera-Verão da varejista.

Os clientes podem testar a novidade do lado de fora das lojas, nos shoppings Iguatemi, em Porto Alegre; Rio Sul, no Rio de Janeiro; Pátio Paulista; e na Estação Palmeiras-Barra Funda, ambos em São Paulo, até o final de novembro. Em cada local, promotores treinados auxiliarão o público na utilização dos mobiliários urbanos da Eletromidia, facilitando a interação e demonstrando como a tecnologia possibilita visualizar o caimento das peças.

“O provador virtual é uma evolução concreta nesse propósito: ele permite que as pessoas experimentem os looks da coleção Primavera Verão de forma prática e realista. Ao levar essa experiência para além das lojas, em espaços de grande circulação, ampliamos nosso alcance e reafirmamos o compromisso da marca em estar presente na rotina dos consumidores, com conveniência, proximidade e inspiração”, afirma Renata Altenfelder, CMO das Lojas Renner S.A.

A tecnologia, desenvolvida pela eletroLAB, joint venture da Eletromidia com a Context, é capaz de reconhecer diferentes biotipos e ajustar automaticamente as roupas às proporções reais de cada pessoa, permitindo que os clientes visualizem com precisão como as peças vestem em seus corpos. A experiência inclui peças femininas e masculinas em ampla variedade, oferecendo múltiplas combinações de looks. Ao identificar um item de preferência, o consumidor pode acessar diretamente o site ou o aplicativo da marca para realizar a compra.

Renner lança provadores virtuais com IA generativa em parceria com a Eletromidia

“Estamos entusiasmados em lançar essa iniciativa em parceria com a Renner. O futuro do varejo está na convergência entre tecnologia avançada e experiência humana. Com nosso MUB+ ProvadorVirtual, levamos pioneirismo, interatividade e inovação para o dia a dia das pessoas, mostrando como a mídia OOH pode se transformar em uma plataforma de engajamento e conexão entre marcas e consumidores”, conta Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.

Desconto

Os participantes também receberão um cupom de 15% de desconto para utilizar no site ou aplicativo da varejista. A iniciativa reforça o compromisso das empresas com a inovação, oferecendo uma solução prática e moderna que une o mundo físico e o digital, tornando a experiência do consumidor ainda mais completa.

A experiência é viabilizada pelo arranjo tecnológico do MUB+, plataforma imersiva proprietária do eletroLAB, que reúne capacidade técnica para interagir com as pessoas, habilitar uma nova camada criativa e estruturar dados de forma integrada. O modelo “try on” permite que o usuário experimente e valide uma peça de roupa sem sequer entrar na loja.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Ambev, Grupo Boticário, L’Oréal e Vivo participam de feira online com 7 mil vagas para PDCs

Próxima Postagem

Nova pop-up da Motorola com a Swarovski no JK Iguatemi conecta tecnologia e lifestyle

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Nova pop-up da Motorola com a Swarovski no JK Iguatemi conecta tecnologia e lifestyle

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile