Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home delitos econômicos

Omo Lavanderia lança modelo que permite abrir franquia sem comprar máquina

Investimento com compra de máquinas é de R$ 250 mil; com aluguel, cai para R$ 120 mil

Redação de Redação
25 de agosto de 2025
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Serviços
Tempo de leitura: 2 minutos
Omo Lavanderia Compartilhada ultrapassa 3 mil operações dentro de condomínios

A Omo Lavanderia acaba de lançar uma opção de franquia que oferece ao empreendedor a possibilidade de alugar as máquinas em vez de comprá-las. Dessa forma, o investimento inicial no negócio, que é oferecido no modelo self-service da rede, cai de R$ 250 mil para R$ 120 mil.

“Essa flexibilidade reduz barreiras de entrada e torna o negócio acessível para quem deseja empreender com uma marca sólida e reconhecida, sem comprometer a rentabilidade”, afirma Janaina Macedo, coordenadora de Gestão e Expansão de Lojas de Omo Lavanderia.

A Omo Lavanderia atua hoje com dois modelos de franquias: a self-service, em que os próprios clientes realizam a lavagem e a secagem de roupas de forma autônoma; e a especializada, que inclui atendimento no balcão e serviços adicionais, como passadoria e remoção de manchas.

Para a empresa, o modelo self-service atende a um público que busca praticidade e economia. As lojas contam com serviços exclusivos como lavagem e secagem em 75 minutos, uso de produtos profissionais Omo e Comfort com dosagem automática e ativação das máquinas via aplicativo.

Esse modelo conta, também, com o Selo do Programa Exclusivo de Lavagem Omo Lavanderia, desenvolvido pela Unilever, dona da marca, e parceiros. O objetivo do selo é comprovar para o consumidor final que o serviço prestado tem alto padrão de qualidade e eficiência.

“A iniciativa busca evidenciar o que já faz parte da rotina das unidades: a aplicação de processos otimizados e produtos formulados para alcançar performance superior em limpeza, cuidado com os tecidos e sustentabilidade, parte de nossos diferenciais perante a concorrência”, diz Janaina.

Além de inovação, o franqueado encontra segurança e suporte para gerir o negócio. A rede já soma mais de 3.500 lavanderias em operação em todo o Brasil, entre franquias e modelos compartilhados em condomínios. O pacote inclui suporte completo – desde o projeto e implantação até a operação diária –, treinamentos contínuos, gestão simplificada via plataforma exclusiva e um time especializado em tecnologia, comunicação e manutenção.

Como abrir uma franquia Omo Lavanderia?

Raio X da franquia Omo Lavanderia Self-Service

  • Investimento:
    A partir de R$ 250 mil com compra de máquina, com taxa de franquia inclusa
    A partir de R$ 120 mil com locação de máquina, com taxa de franquia inclusa
  • Capital de giro: R$ 40 mil
  • Paybak: 3,3 anos
  • Royalties: 5%
  • Área mínima: 30m²
  • Fundo de propaganda: 2%
  • Sem funcionários
  • Cidades acima de 60 mil habitantes
  • Estimativa de obra: R$ 1.700,00 por m²

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pesquisa revela que mais empresas reduzirão as contratações no 2º semestre nos EUA

Próxima Postagem

Nova loja conceito da C&A recebe cafeteria exclusiva em parceria com a The Coffee

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Nova loja conceito da C&A recebe cafeteria exclusiva em parceria com a The Coffee

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile