Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Nubank, Natura e iFood são as marcas brasileiras mais influentes

Entre as estrangeiras, o ranking destaca Duolingo, Google e Nike

Redação de Redação
15 de agosto de 2025
no Destaque do dia, Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

As brasileiras Nubank, Natura e iFood estão entre as marcas mais influentes na vida das pessoas, na cultura e nas próprias categorias em que atuam, de acordo com o Brand Momentum Index 2025, elaborado pela Design Bridge and Partners. Entre as estrangeiras, o ranking destaca Duolingo, Google e Nike.

Também figuram entre as nacionais Havaianas, Boticário, Havan, Sebrae, Natura Ekos, Magazine Luiza e Warren, que completam o Top 10. Para chegar ao índice, foram entrevistadas mais de 18 mil pessoas no Brasil, que avaliaram 1.600 marcas entre janeiro e março de 2025.

“O brand momentum é a manifestação visível do sucesso de uma marca ao navegar pelas dinâmicas complexas do mercado e pelas mudanças culturais. Trata-se de um testemunho de estratégias eficazes, design envolvente e compreensão profunda do comportamento humano, tornando-se uma alavanca para a construção sustentável de marcas”, afirma Marcelo M. Bicudo, CEO da Design Bridge and Partners.

O ranking também avalia as marcas com base em dez personalidades que se traduzem em emoções e contribuem para o momentum cultural. No Brasil, a tensão entre ser uma marca ousada, inventiva e moderna, porém estabelecida, cria uma narrativa de confiança diante da inovação. De acordo com o levantamento, as marcas do ranking global e brasileiro tendem a ser percebidas, em média, percentualmente, conforme o gráfico abaixo.

Nubank, Natura e iFood são as marcas brasileiras mais influentes

“Chama à atenção que, dentre as marcas Ousadas e Inventivas, grande parte concentra-se em players globais relacionados à tecnologia, como Duolingo, Google e ChatGPT. No Brasil, o Pix desponta nessa percepção. Entre as percebidas como Modernas estão Havainas e Nike, duas marcas antigas mas que constantemente criam experiências relevantes e distintivas”, completa Bicudo.

Imagem:

Postagem anterior

Pouco espaço para gastos não essenciais

Próxima Postagem

Nubank tem lucro líquido de US$ 637 milhões no 2º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Shein estreia na plataforma do shopping Nubank com 3% de cashback em todas as categorias

Nubank tem lucro líquido de US$ 637 milhões no 2º trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile