Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Morango do Amor: doce viraliza nas redes e buscas pela iguaria disparam nas confeitarias

Além de vender o produto, criadores de conteúdo também passaram a comercializar a receita

Redação de Redação
24 de julho de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Morango empanado com brigadeiro de leite condensado e coberto por uma camada de caramelo crocante se tornou um dos assuntos mais comentados da internet nos últimos dias. Chamado de Morango do Amor, o doce bombou no TikTok e no Instagram, gerando uma verdadeira corrida por trás do balcão.

A confeiteira Milena Moreira já acumula vídeos com mais de 1,5 milhão de visualizações e compartilha com frequência as filas que se formam na porta do seu negócio. Ela relata que um de seus clientes chegou a oferecer R$ 50 para furar a fila e garantir a iguaria.

Além da comercialização do produto, criadores de conteúdo estão transformando a tendência em fonte de renda, com a venda de receitas para produção do Morango do Amor. O confeiteiro e empreendedor Leonardo Flakes, por exemplo, mostra a alta demanda durante o dia e já oferece apostilas para quem quer aprender a fazer e vender o doce.

Geice Galindo viralizou mostrando sua rotina intensa para dar conta dos pedidos. Ela começou vendendo 120 unidades em apenas 20 minutos de delivery, chegou a 300 doces em uma hora no terceiro dia e, agora, conta com uma equipe de cinco pessoas trabalhando diariamente. Com o sucesso, também passou a vender dicas e apostilas de confeitaria.

Os confeiteiros têm apostado ainda em variações criativas da receita, como o Buquê de Morango do Amor, de Delismar Cardoso; o Morango do Amor Coração do Oceano, de Murilo Fernandes; o Maracujá do Amor, de Ananda Vasconcelos; e até a Bergamota do Amor, criada por Alan Liti.

Até a Sodiê Doces lançou sua própria versão do Morango do Amor. O lançamento busca atender a uma demanda espontânea do público, impulsionada por conteúdos virais que transformaram a receita em um verdadeiro fenômeno nacional.

“Ao trazer os Morangos do Amor para o nosso portfólio, unimos inovação e agilidade com o padrão de excelência que é marca registrada da Sodiê. É uma resposta estratégica a uma demanda do consumidor, sem abrir mão da qualidade artesanal que nos acompanha há mais de duas décadas”, afirma Fábio Araujo, general manager da Sodiê Doces.

No ABC Paulista, a confeiteira Regiane Canuto, dona de uma rede de confeitarias, viu a tendência explodir praticamente da noite para o dia. Mesmo sem trabalhar com o Morango do Amor antes, ela não resistiu à alta demanda pelo produto.

“Algo que teria que acontecer constantemente, para resgatar as memórias afetivas e trazer prazer para o paladar do cliente — além de dar um ‘bum’ nas vendas de todas as lojas. Centenas de clientes perguntando se fazíamos, não nos rendemos! Afinal, estamos aqui para adoçar a vida do cliente com as tendências também”, conta Regiane.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por tarifaço

Próxima Postagem

Debatemos com Alckmin medidas paliativas se tarifa de 50% for aplicada, diz presidente da FIEMG

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
tarifaço Trump

Debatemos com Alckmin medidas paliativas se tarifa de 50% for aplicada, diz presidente da FIEMG

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile