Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Coca-Cola, Ypê e Perdigão lideram ranking de marcas mais escolhidas pelos brasileiros

Estudo mostra que, em 2024, 167 marcas aumentaram seus CRPs

Redação de Redação
14 de julho de 2025
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Coca-Cola é a marca mais escolhida pelos brasileiros no consumo fora de casa

A Coca-Cola é a marca mais escolhida no Brasil, com 644 milhões de pontos Consumer Reach Points (CRP), de acordo com o estudo Brand Footprint Brasil 2025, realizado pela Worldpanel by Numerator. Logo em seguida aparecem Ypê, com 568 milhões, Perdigão, com 498 milhões, Seara, com 474 milhões, e Sadia, com 431 milhões.

O estudo mostra que, em 2024, 167 marcas aumentaram seus CRPs, enquanto a média de marcas presentes nos lares subiu apenas duas em relação ao ano anterior, totalizando 97.

“A dinâmica atual é marcada por um consumidor ‘Net Zero’, que equilibra os gastos mantendo o nível de consumo estável. Esse cenário traz novos desafios: marcas precisam competir em mais canais e categorias, com diferenciais claros de valor e relevância”, ressalta Elen Wedemann, CEO da Worldpanel by Numerator no Brasil.

Os dados apontam que, embora os consumidores estejam comprando mais por visita (+1,8% em volume por ocasião e +4,3% no gasto médio), estão sendo mais seletivos, optando por embalagens menores e mantendo a frequência de compra estável (-0,4%).

As marcas que conseguiram ampliar seus CRPs o fizeram principalmente por meio da diversificação de estabelecimentos e do foco em segmentos mainstream e premium. Das 50 mais presentes nos lares brasileiros, 54% apresentaram crescimento, sendo que 93% delas expandiram sua atuação por meio de oito ou mais canais.

A gestão de canais e de preços também volta a se destacar como principal driver de crescimento, especialmente diante de um cenário em que a decisão de compra tende a priorizar conveniência e disponibilidade. O consumidor está até 4,2 vezes mais propenso a trocar de marca do que de canal — especialmente em categorias como biscoitos, snacks e refrigerantes.

No Brasil, o estudo abrange uma amostra de 11.300 lares, representando 61 milhões de domicílios — o equivalente a 82% da população domiciliar do país. A pesquisa também avalia o desempenho de mais de 350 marcas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

‘É como se o comércio fosse proibido’, diz Abimaq, sobre tarifas

Próxima Postagem

Itaú estima que tarifas podem reduzir PIB em até 0,6 ponto porcentual em 12 meses

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Itaú

Itaú estima que tarifas podem reduzir PIB em até 0,6 ponto porcentual em 12 meses

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile