Correios aceleram expansão e planejam mais de mil novos Pontos de Coleta em 2025

No início do mês, a estatal lançou oficialmente sua plataforma de e-commerce

Os Correios estão expandindo sua rede de Pontos de Coleta em todo o Brasil, para que mais varejistas, microempreendedores e estabelecimentos comerciais se tornem parceiros. Com quase 300 empreendedores já atuando como Pontos de Coleta, a empresa pretende instalar mais de 1.000 pontos ao longo de 2025.

Além do modelo tradicional, os Correios estão oferecendo a opção de parceria não exclusiva, permitindo que o lojista atue com outros operadores logísticos, com o objetivo de ampliar as oportunidades de receita e fortalecer o papel do empreendedor local na cadeia logística nacional.

Além de contribuir para uma experiência mais ágil e próxima ao cliente, o parceiro conta com benefícios para o fortalecimento dos negócios:

  • aumento do fluxo de clientes
  • geração de receita adicional
  • maior visibilidade no mercado
  • diversificação dos serviços oferecidos

O processo de credenciamento está aberto, e as empresas podem acessar o edital completo no site dos Correios. As interessadas devem verificar se atendem aos requisitos de credenciamento, se estão localizadas na localidade-alvo e preencher o formulário disponibilizado no site para formalizar seu interesse na participação.

Com os Pontos de Coleta, os Correios buscam oferecer mais conveniência e acessibilidade à população brasileira para o envio e recebimento de encomendas, ao mesmo tempo em que reforçam seu papel como agente de fomento ao microempreendedorismo e à inclusão produtiva no País.

Novo marketplace

A plataforma de e-commerce dos Correios, o Mais Correios, foi disponibilizada para vendedores e consumidores de todo o Brasil no dia 1º de julho. O marketplace, que começou a operar nesta terça-feira, já conta com mais de 500 mil produtos distribuídos em 25 categorias, incluindo eletrodomésticos, informática, moda, construção, entre outras.

O Mais Correios surge como um parceiro estratégico para quem já atua no ambiente digital, oferecendo novas oportunidades de visibilidade, alcance e conversão. Os Correios mantêm uma relação de colaboração com players do setor, muitos dos quais utilizam sua estrutura logística para realizar entregas em todo o Brasil.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist