Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Dia da Pizza: cerca de 3,8 milhões de unidades são consumidas por dia no País

Ketchup, maionese, barbecue e até molhos picantes estão cada vez mais presentes à mesa ao lado da iguaria

Redação de Redação
9 de julho de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Dia da Pizza: cerca de 3,8 milhões de unidades são consumidas por dia no País

Nesta quinta-feira, 10, é comemorado o Dia da Pizza, data instituída no Brasil em 1985. Assim como outras datas sazonais, o comércio vê nela uma oportunidade para promover ações. O Brasil é um grande consumidor de pizza: segundo dados da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), são consumidas cerca de 3,8 milhões de pizzas por dia no País, sendo São Paulo responsável por quase 870 mil.

Entre as marcas que promovem ações no Dia da Pizza está o Pizza Hut. Neste ano, a rede vai vender uma pizza grande de pepperoni por R$ 29,90, em troca de um ímã de geladeira de qualquer pizzaria. Já o Aiqfome, plataforma de delivery que faz parte do ecossistema Magalu, está com uma promoção que vai até o dia 13, oferecendo cupons de R$ 10 de desconto em pedidos de pizza.

“A campanha incentiva as pessoas a se reunirem em casa, no ambiente de trabalho ou entre amigos, para brindar momentos cotidianos. Afinal, todo mundo gosta de pizza”, brinca Igor Remigio, CEO do Aiqfome.

Para celebrar a data, a Mamma Jamma do Botafogo Praia Shopping lançou um sabor especial para o mês de julho, criado pelo chef Raimundo Rodrigues: Prosciutto e Funghi.

“O Dia da Pizza é uma data que celebramos com muito sabor. Na Mamma Jamma, essa celebração ganha um tempero ainda mais especial com o lançamento do sabor Prosciutto e Funghi. É uma oportunidade para nossos clientes desfrutarem de uma receita exclusiva, feita com a qualidade que a casa oferece, enquanto apreciam a vista deslumbrante para o Pão de Açúcar”, afirma Isabella Colonna, gerente de Marketing do Botafogo Praia Shopping. 

Condimentos ganham espaço

Os condimentos vêm ganhando cada vez mais espaço no cardápio dos brasileiros na hora de saborear uma pizza. Ketchup, maionese, barbecue e até molhos picantes estão cada vez mais presentes à mesa ao lado da iguaria.

Uma pesquisa realizada pela Kraft Heinz, em parceria com a plataforma Toluna, ouviu 1.000 pessoas em agosto de 2023 e revelou que mais de 34% dos entrevistados consomem pizza com ketchup, enquanto 20% optam por maionese. O estudo também destaca o crescimento do uso de molhos como alho, pimenta e barbecue para personalizar a experiência de consumo.

“A pizza é um prato com forte memória afetiva para os brasileiros. O que estamos vendo é uma diversificação de como essa paixão se manifesta, com os molhos funcionando como um complemento criativo da receita. As pessoas querem refletir seus gostos em suas pizzas, e isso abre um novo campo de possibilidades”, avalia Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.

Segundo o levantamento, a prática é mais comum entre os consumidores do Nordeste e do Sul, que apresentaram maior diversidade no uso de molhos em pratos salgados — um indicativo de que há espaço para expandir essa tendência para outras regiões do País.

Imagem: Divulgação/Aiqfome

Postagem anterior

Governo lança portal regulatório que poderá gerar economia de R$ 50 bi ao ano a empresas

Próxima Postagem

Trump anuncia tarifa de 50% para produtos importados do Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Trump ordena investigação sobre comércio de madeira que pode afetar Brasil

Trump anuncia tarifa de 50% para produtos importados do Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile