Uber e Loggi lançam serviço integrado para entregas nacionais

Flash Nacional permitirá entregas em qualquer lugar do País com a operação logística da Loggi

A Uber e a Loggi estão lançando, juntas, o Flash Nacional, um serviço integrado de entregas que ficará disponível em todo o País. Ele vai funcionar no aplicativo da Uber, dentro do Uber Flash, e permitirá que os clientes da plataforma solicitem a coleta de pacotes para envio às cidades em que a Loggi opera – atualmente, a empresa faz entregas em mais de 5,5 mil municípios.

Por enquanto, o piloto do projeto está disponível em Campinas, no Estado de São Paulo, e em Curitiba, no Paraná. A previsão é ampliar o serviço para outros municípios nos próximos meses.

O Flash Nacional ampliará o produto Uber Flash. Esse serviço, lançado no Brasil no início da pandemia de covid19, permite que usuários e empresas enviem objetos localmente. De lá para cá, foram lançados, ainda, o Uber Flash+, que permite solicitar ações extras, como retirar encomendas em uma loja, e o Flash Utilitário, que permite transporte de itens maiores.

A parceria de Uber e Loggi vai ampliar essa capilaridade, permitindo envios intermunicipais e interestaduais. Entre os principais benefícios do novo serviço, estão a comodidade e praticidade de solicitar envios nacionais sem sair de casa, pelo aplicativo da Uber. O usuário pode rastrear todo o processo e acompanhar a previsibilidade de data de entrega.

“A parceria com a Loggi fortalece nossa estratégia de ampliar o Uber Flash para entregas intermunicipais e interestaduais, conectando pessoas e empresas de forma rápida, segura e eficiente. Juntos, estamos criando uma nova alternativa logística para o envio de pequenas encomendas em todo País”, comenta Silvia Penna, diretora-geral Brasil na Uber.

Loggi e Uber lançam serviço integrado para entregas nacionais

Como funciona o Flash Nacional?

O serviço resultante da parceria entre Uber e Loggi poderá ser acessado diretamente no aplicativo da Uber, por meio da opção Flash Nacional. Será possível enviar pacotes de diversos tipos, como produtos, como artigos de moda, cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, livros, documentos, eletrônicos, perfumaria e acessórios para pet. Os itens serão coletados pela Loggi e entrarão na operação e na malha da empresa, para, depois, serem distribuídos.

Toda a entrega poderá ser acompanhada diretamente pelo aplicativo da Uber. Caso o usuário tenha dúvida ou precise de suporte sobre o pedido, ao acessar uma viagem de Flash Nacional na seção “Atividade” do próprio aplicativo Uber, poderá acionar a Lori, canal da Loggi com Inteligência Artificial Generativa para atendimento conversacional com os clientes, que fornecerá de forma interativa os direcionamentos personalizados para cada caso. Em situações que precisam de acompanhamento mais específico, o usuário será direcionado para os atendimentos humanos para tratativas e resoluções.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist