Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Varejo

Calçados Bibi renova lojas e investe em canais integrados de olho na experiência do consumidor

Marca tem como objetivo realizar o retrofit da rede de lojas e mira 100 pontos físicos fora do Brasil até 2030.

Redação de Redação
15 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Calçados Bibi renova lojas e investe em canais integrados de olho na experiência do consumidor
[the_ad id="169690"]

Com mais de 150 operações entre Brasil e outros países da América Latina, a Calçados Bibi continua ligada no avanço do mercado, atenta principalmente às mudanças relacionadas ao consumidor. E de olho na busca por experiência, além da compra pura e simples de produtos, a marca resolveu apostar em uma renovação de suas lojas, mirando o crescimento da rede em território nacional e em outros mercados.

[the_ad id="138406"]

“Para se manter competitivo no mercado é necessário sempre estar atento às necessidades do consumidor. Percebemos que, mais do que adquirir um calçado, as pessoas buscam viver experiências significativas dentro das lojas. Dessa forma, iniciamos o processo de retrofit em nossa rede”, revela Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

“As unidades que passaram pela transformação já registram um aumento médio de 30% nas vendas, o que reflete uma conexão ainda mais forte com os clientes e com os novos hábitos de consumo que se consolidaram nos últimos anos. Por isso, a atualização das operações também demonstra nossa preocupação e atenção com a experiência durante a jornada de compra. Ambientes modernos, funcionais e acolhedores fortalecem nosso vínculo com o público e nos mantêm competitivos em um mercado em constante evolução”, comenta a executiva.

[the_ad id="99067"]

A empresa também tem como estratégia investir em inovação. Atenta ao mercado digital, as vendas pelos canais online tiveram um incremento de 23,3% se comparadas ao mesmo período de 2023. A estratégia de multicanalidade fortaleceu e aprimorou as experiências de compra do cliente. A operação de ship from store, por exemplo, que consiste em transformar pontos físicos em centros de distribuição para atender ao e-commerce, obteve um aumento significativo de 26%. “Essa expansão foi impulsionada pelo avanço da integração do estoque dos franqueados a nível estadual, proporcionando benefícios tanto para os lojistas, que contaram com um aumento nas vendas, quanto para os clientes, que desfrutam de entregas mais rápidas e econômicas”, explica Andrea Kohlrausch.

Paralelamente a renovação das operações no Brasil, a Bibi segue investindo no crescimento da rede de lojas. No cenário nacional, são esperadas 20 unidades até o fim deste ano com foco em cidades estratégicas e fortalecendo a atuação nas regiões onde já possui presença. A movimentação segue o propósito da empresa de fazer o bem para gerar boas lembranças e reforçar o compromisso da marca no desenvolvimento saudável das crianças. Já em âmbito internacional, a Calçados Bibi tem conquistado espaço em diversos mercados, potencializando sua presença global. Atualmente com 22 operações internacionais, a empresa busca ter 100 pontos físicos no exterior até 2030. Para este ano, a meta visa 15 novas aberturas, abrindo portas em mercados inéditos, como na África.

“A Bibi já está presente em mais de 60 países em todos os continentes. Desde a década de 70 exportamos calçados infantis, que são reconhecidos sempre pelo conforto e qualidade dos produtos não tóxicos, uma exigência para ingressar em diversos mercados internacionais. A exportação abriu portas para a chegada das lojas físicas, ampliando ainda mais a experiência de consumo além das fronteiras brasileiras. A Bibi conta com uma rede de lojas na América Latina e Central e, agora, parte para novos desafios, como a ampliação e o fortalecimento da marca em países como Peru e Equador, além de aberturas futuras na América do Norte e na África”, finaliza a executiva.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

From planning to practice: the role of people in the digital transformation of retail

Próxima Postagem

Mana Poke inaugura 13º restaurante em São Paulo e segue firme com plano de chegar a 150 lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mana Poke inaugura 13º restaurante em São Paulo e quer chegar a 150 lojas até 2026

Mana Poke inaugura 13º restaurante em São Paulo e segue firme com plano de chegar a 150 lojas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.