Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Speedo entra no segmento Plus Size mirando mercado de R$ 15 bilhões

Mais de 90% deste setor é composto por pequenos empreendedores

Redação de Redação
15 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Com um crescimento de 75,4% nos últimos 10 anos no Brasil, o mercado Plus Size tem se destacado como um dos segmentos mais dinâmicos e promissores da indústria da moda. Em 2022 a expansão foi de 21%, movimentando R$ 9,6 bilhões, com projeções que indicam um aumento adicional de 10% nos próximos anos. De olho nesse cenário, que reflete uma transformação cultural significativa, impulsionada por uma maior conscientização sobre a diversidade corporal e a necessidade de representatividade no universo da moda, a Speedo Multisport resolveu abrir espeço para o segmento, que espera um faturamento de R$ 15 bilhões até 2027.

“Mais do que uma tendência, trata-se de uma demanda social por representatividade e inclusão. Pensando pelo lado empresarial, mais de 90% desse setor é composto por pequenos empreendedores, o que evidencia como os negócios independentes têm ocupado espaços estratégicos, inovando e respondendo com agilidade às necessidades do público”, revela Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport, que entende que o crescimento expressivo do mercado Plus Size nos últimos anos reflete uma mudança estrutural na forma como a moda se posiciona frente à diversidade corporal.

Atenta a esse mercado e preocupada com conforto de seus clientes, a Speedo firmou parceria com a Rosset Têxtil e a Lycra, trazendo uma nova tecnologia ao mercado global: o fio “Lycra Adaptiv Xtra Life. A linha traz na coleção maiôs e sungas que se adaptam a diferentes silhuetas, têm melhor vestibilidade e dão um efeito de “segunda pele”, além de terem uma resistência superior a cloro, loções, bronzeadores e cremes, danos causados por calor e suor.

“Desenvolvemos peças que não enrolam, não apertam e não limitam. Isso faz toda a diferença no treino, porque dá liberdade para se mover com foco no que realmente importa: o bem-estar e o desempenho”, revela Jalonetsky.

O executivo garante que a Speedo quer fortalecer sua presença no mercado esportivo como uma marca versátil, conectada a um estilo de vida ativo dentro e fora da água e que atenda a todos os públicos. A estratégia acompanha a crescente demanda por produtos que combinem performance, conforto e estilo para diferentes ocasiões. “Estamos cada vez mais assumindo uma identidade anfíbia, com modelagens diversas que atendem tanto ao uso aquático quanto ao cotidiano em terra firme. Com essa expansão, nossa expectativa é gerar mais de R$ 35 milhões em receita nesse segmento ao longo dos próximos 10 anos”, finaliza Jalonetsky.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Mana Poke inaugura 13º restaurante em São Paulo e segue firme com plano de chegar a 150 lojas

Próxima Postagem

5àsec amplia presença nacional e acelera expansão pelo Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre, Shopee e Amazon lideram ranking de e-commerce no Brasil
E-commerce

E-commerce nacional movimentou R$ 225 bi em 2024; MPEs foram responsáveis por 30%, aponta MDIC

24 de junho de 2025
Shopee expande seção de Lojas Oficiais da plataforma com LG e Mobly
E-commerce

Shopee amplia entrega rápida para Rio de Janeiro e Belo Horizonte

24 de junho de 2025
Tecnologia

Infobip lança plataforma de IA que conecta marketing, vendas e suporte

24 de junho de 2025
Brasil gripe aviária
Economia

Gripe aviária: após reconhecimento da OMSA, países retomam importação de frango brasileiro

24 de junho de 2025
Atacarejo, desconto e warehouse clubs: a força do varejo de valor
Varejo

Vendas do varejo e serviços cresceram 8,1% no feriado de Corpus Christi de 2025 ante 2024

24 de junho de 2025
Franquias

Giraffas aposta em franquia de sobremesas e entra no mercado de açaí

24 de junho de 2025
Artigos

Taste SP: como o evento eleva experiências, transforma espaços e alavanca marcas

24 de junho de 2025
Tecnologia

Menos dinheiro em loja, mais segurança: o avanço do autoatendimento no varejo

24 de junho de 2025
Próxima Postagem
5àsec amplia presença nacional e acelera expansão pelo Brasil

5àsec amplia presença nacional e acelera expansão pelo Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.