Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Entre os pontos de atenção está a unidade de Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros (MG)

Redação de Redação
24 de maio de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

A Nestlé informou que fará um novo investimento de R$ 500 milhões até 2028 como parte de sua estratégia no setor de cafés no Brasil. Os recursos serão aplicados na ampliação da produção no País, no aumento do número de máquinas da divisão Nestlé Professional e na evolução de processos voltados à experiência do consumidor.

Esse valor se soma ao investimento já comunicado em 2024, totalizando R$ 1,5 bilhão em quatro anos. A iniciativa reforça o papel do Brasil nas operações globais da empresa em um dos mercados com maior consumo de café.

“Estamos constantemente investindo em inovação para responder a um consumidor que busca variedade, conveniência e qualidade. Esse novo ciclo de investimentos amplia nossa capacidade de criar soluções que reflitam a diversidade de gostos e momentos de consumo do brasileiro”, afirma Valéria Pardal, diretora executiva de Cafés da Nestlé Brasil.

Entre os pontos de atenção está a unidade de Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros (MG), que não utiliza água da natureza, não envia resíduos para aterros e compensa as emissões líquidas de gases. A fábrica desenvolve novas misturas de ingredientes e acompanha mudanças nos hábitos de consumo, o que possibilita frequentes lançamentos criados no próprio País desde 2020.

Expansão do consumo fora de casa

Parte dos recursos será direcionada à ampliação da presença da Nestlé no consumo fora do ambiente doméstico, com atualização do parque de máquinas da Nestlé Professional no Brasil. Essa é a maior operação da marca nesse segmento no mundo, com mais de 26.500 máquinas instaladas em locais como padarias, escritórios, cafeterias e lojas de conveniência. Atualmente, essas máquinas servem cerca de 700 mil xícaras por dia. A meta é ultrapassar 250 milhões de doses por ano.

“Estamos vivendo uma transformação na forma como o brasileiro consome café. Há uma valorização crescente da qualidade, do prazer e da conveniência — seja no trabalho, em cafeterias ou em casa. Nossas soluções refletem essa mudança e ampliam o alcance da marca com experiências únicas e personalizadas”, destaca José Argolo, diretor executivo de Nestlé Professional.

Mudança nos hábitos de consumo

Dados indicam que o café está presente em 98% das residências no País e é consumido com frequência por 80% da população. O hábito de consumo tem se diversificado e está ligado a diferentes momentos do dia. Entre os consumidores mais jovens, como os da Geração Z, o consumo de cafés gelados é 50% superior à média geral. Metade dessas ocasiões está associada a sensações relacionadas ao bem-estar. Outros fatores citados incluem necessidade física ou mental e práticas de cuidado pessoal.

Esse vínculo com o público permite que a empresa observe mudanças de comportamento, identifique tendências e crie novos produtos com maior rapidez. Isso fortalece o portfólio e amplia a presença do café em diferentes situações do cotidiano.

Parceria com produtores

A Nestlé também mantém ações com foco na produção de café. Por meio do programa Cultivado com Respeito (Nescafé Plan), mais de 2.200 famílias são apoiadas no Brasil. Todas as propriedades envolvidas seguem ao menos uma técnica que visa a recuperação do solo. Em média, essas fazendas apresentam produtividade 60% superior à média do País. A empresa ainda oferece bonificações para produtores que entregam cafés com critérios sustentáveis e de maior qualidade, incentivando o uso contínuo de práticas responsáveis.

“Sabemos que o futuro do café depende das escolhas que fazemos hoje no campo. Por isso, investimos em uma cadeia produtiva mais justa, transparente e regenerativa. Valorizamos o trabalho de milhares de famílias brasileiras e promovemos práticas que aumentam a produtividade, preservam recursos naturais e geram impacto positivo de longo prazo”, completa Valéria.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Próxima Postagem

OLX Magic usa IA para transformar marketplace em assistente de compras do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
OLX Magic usa IA para transformar marketplace em assistente de compras do consumidor

OLX Magic usa IA para transformar marketplace em assistente de compras do consumidor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile