Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

A plataforma disponibiliza ao seller diversas ferramentas de marketing

Redação de Redação
23 de maio de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
[the_ad id="169690"]

O TikTok Shop chegou ao Brasil e promete transformar a forma como as pessoas descobrem e compram marcas e produtos. A plataforma oferece uma jornada de “compra por descoberta”, na qual os usuários encontram e adquirem itens por meio de vídeos interativos e transmissões ao vivo de marcas, vendedores e criadores de conteúdo dentro do próprio aplicativo. Se você quer integrar essa funcionalidade aos seus canais de venda para expandir o negócio, confira o passo a passo de como abrir uma loja no TikTok Shop:

[the_ad id="138406"]

1. Registro no Seller Center

O primeiro passo é se registrar no TikTok Shop Seller Center.

Para ser elegível, é necessário:

  • Ter um negócio estabelecido no Brasil;
  • Possuir CNPJ ativo;
  • Ter mais de 18 anos.

O cadastro exige documentos básicos da empresa e um documento de identidade com foto, válido e emitido pelo governo brasileiro, do representante legal. Entre os aceitos estão:

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
  • RG
  • Passaporte
  • Registro Nacional de Estrangeiros ou Carteira de Registro Nacional Migratório (RNE/CRNM)

O documento deve conter nome completo, data de nascimento, data de validade, número do documento e número do CPF (se aplicável).

2. Verificação da conta

Após o registro, o TikTok Shop realiza um processo de verificação para garantir a segurança e a qualidade da plataforma. Nessa etapa, é necessário fornecer informações precisas e os documentos comprobatórios exigidos.

3. Configuração da loja

Com a conta verificada, você poderá configurar sua loja, definindo:

  • Nome do estabelecimento
  • Descrição
  • Informações de contato
  • Políticas de envio e devolução

4. Cadastro de produtos

Cadastre os produtos com:

  • Fotos em alta resolução
  • Descrições detalhadas
  • Preços competitivos

5. Conexão com a comunidade

Aproveite os recursos do TikTok para promover seus produtos:

  • Vídeos criativos
  • Transmissões ao vivo
  • Parcerias com criadores de conteúdo

Recursos e ferramentas extras

Após concluir os cinco passos, sua loja estará ativa. Para quem busca ainda mais apoio nessa jornada, o TikTok oferece uma série de ferramentas. A TikTok Shop Academy é uma plataforma de aprendizado online com guias básicos e estratégias avançadas para otimizar as vendas e construir uma presença de sucesso. Já a Central do Vendedor oferece um painel de controle completo para gerenciar todos os aspectos da loja, desde o cadastro de produtos até o acompanhamento das vendas e o atendimento ao cliente.

As marcas também podem participar do Programa de Afiliados, que conecta criadores de conteúdo a vendedores por meio de marketing baseado em comissões. Isso permite que os criadores monetizem seus vídeos enquanto os vendedores ampliam seu alcance.

O TikTok também disponibiliza diversas ferramentas de marketing, como anúncios direcionados, uso estratégico de hashtags e participação em desafios, que ajudam os lojistas a promover seus produtos para públicos mais amplos e engajados.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Próxima Postagem

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.