Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

A primeira Heladería Havanna já está em operação em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Redação de Redação
23 de maio de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

A marca argentina de doce de leite e alfajores Havanna lançou no Brasil as Heladerías Havanna, sua rede de sorveterias artesanais, e tem planos de abrir pelo menos 50 unidades no País até dezembro deste ano. A expectativa é chegar a 120 unidades até 2027.

A decisão de expandir para o segmento de sorvetes premium veio após o lançamento bem-sucedido da linha de sorvetes de pote da marca no varejo brasileiro. A primeira Heladería Havanna já está em operação em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“O conceito da Heladeria Havanna vai além do sorvete. Queremos oferecer uma experiência sensorial marcante, com sabores que remetem à nossa origem argentina e à paixão pelo doce de leite”, destaca Camila Akutsu, gerente-geral de Marketing da Havanna Brasil.

O modelo de franquias inclui desde quiosques compactos até lojas completas com espaço para consumo. O investimento inicial é de R$ 355 mil, para unidades a partir de 12 metros quadrados, com retorno estimado entre 18 e 24 meses e lucratividade média de 25% a 28%.

Nos novos empreendimentos da marca, os clientes terão acesso a sabores artesanais exclusivos, que conversam com a identidade da Havanna, preparados com o tradicional doce de leite da marca e outros ingredientes premium. O cardápio de lançamento conta com 14 sabores, como Dulce de Leche com lascas de chocolate, pistache com Dulce de Leche, Tres Leches, frutas vermelhas, maracujá e o inédito Mar del Plata — sabor criado a partir do alfajor recém-lançado com sal marinho.

Além dos sorvetes, a operação contempla milkshakes, cafés, sobremesas e outros produtos da marca, como os alfajores e os já conhecidos potes de doce de leite. A Havanna também realizará campanhas sazonais para diferentes estações do ano.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Próxima Postagem

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile