Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Carajás lança locker, reduz espera em 30 minutos e aumenta conversão em 80%

Projeto, desenvolvido em parceria com a empresa New Post, conta com 100 compartimentos

Redação de Redação
30 de abril de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Carajás lança locker, reduz espera em 30 minutos e aumenta conversão em 80%

A Carajás Home Center inaugurou, na unidade do Tabuleiro, em Maceió (AL), um locker inteligente voltado à retirada de produtos de forma prática, segura e sem filas. Com a novidade, a varejista conseguiu reduzir em 30 minutos o tempo médio de espera — de 45 para 15 minutos — além de aumentar em 80% a conversão de vendas faturadas.

O locker é um recurso que proporciona mais autonomia aos clientes da Carajás Home Center e otimiza o tempo de atendimento. O projeto, desenvolvido em parceria com a empresa New Post, conta com 100 compartimentos e pode ser utilizado por clientes que compram online ou presencialmente e optam por retirar os produtos em outro momento, garantindo conveniência e praticidade.

“O projeto nasceu do entendimento de como podemos facilitar a jornada de compra”, afirma Thiago Batista, gerente de Supply Chain da Carajás. “A proposta do locker é justamente oferecer autonomia e reduzir o tempo de espera, com agendamento prévio e acesso por token, dentro do horário de funcionamento da loja”, completa Batista.

A novidade será implementada inicialmente na unidade do Tabuleiro, mas já há planos de expansão para outras localidades, alinhados à estratégia da marca de investir em soluções logísticas integradas à experiência do cliente.

“A centralidade no cliente está no coração da nossa estratégia. Iniciativas como o locker reforçam nosso compromisso em oferecer soluções que elevem a experiência de compra, aliando conveniência, agilidade e tecnologia ao dia a dia dos nossos consumidores”, finaliza Alex Mendonça, vice-presidente da Carajás Home Center.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Nestlé lança plataforma de treinamento com realidade virtual e inteligência artificial

Próxima Postagem

Possible Miami mostra como o varejo físico virou protagonista pós-pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Possible Miami mostra como o varejo físico virou protagonista pós-pandemia

Possible Miami mostra como o varejo físico virou protagonista pós-pandemia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile