Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Nestlé lança plataforma de treinamento com realidade virtual e inteligência artificial

Iniciativa integra ambiente digital ao processo de capacitação de colaboradores das fábricas

Redação de Redação
30 de abril de 2025
no Destaque do dia, Gestão, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé é multada em R$ 13 milhões pelo Procon-SP por propaganda enganosa

A Nestlé lançou sua primeira plataforma de treinamento voltada aos colaboradores das unidades fabris da companhia. Chamada de NesVerso, a ferramenta combina realidade virtual, inteligência artificial e recursos de gamificação para simular o ambiente de fábrica e adaptar os desafios propostos ao desempenho individual dos usuários.

Desenvolvido ao longo de seis meses em parceria com a empresa Solversys, o NesVerso foi criado a partir de sugestões dos próprios times das fábricas. A plataforma oferece uma experiência de aprendizagem interativa, com conteúdos teóricos e práticos, videoaulas, quizzes e minijogos, que podem ser realizados de forma individual ou em grupo. O novo modelo complementa os treinamentos tradicionais em sala de aula.

A inteligência artificial integrada à ferramenta permite personalização da jornada de aprendizagem. Quando um colaborador não avança de fase, a plataforma analisa seu desempenho, identifica as competências a serem desenvolvidas e gera novos desafios. O NesVerso também conta com NPCs (personagens não jogáveis), chatbots para dúvidas, tradução de conteúdos para Libras e a possibilidade de criar avatares personalizados. Os pontos acumulados ao longo das atividades podem ser compartilhados entre grupos.

Segundo Marco Guimarães, vice-presidente da área técnica da Nestlé Brasil, a plataforma reforça o processo de transformação digital da companhia. “Atualmente, mais de 400 linhas de produção no Brasil contam com algum nível de conectividade, possibilitando o monitoramento em tempo real de diversos parâmetros para identificar rapidamente qualquer anomalia. O Nesverso surge como uma extensão dessa Transformação Digital, sendo uma plataforma de construção de competências que capacita nossos colaboradores de forma lúdica e eficaz por meio da gamificação do aprendizado baseado na realidade das fábricas”.

O primeiro módulo disponível na plataforma aborda o tema de Manutenção Autônoma. Outros temas, como Segurança e Qualidade, serão incluídos progressivamente. O NesVerso pode ser acessado por meio de tablets, smartphones, smart TVs, óculos de realidade virtual e desktops localizados nas fábricas, com logins individuais via e-mail corporativo.

O lançamento oficial da plataforma foi realizado na fábrica da Nestlé em Caçapava (SP), escolhida por ser considerada a lighthouse da empresa no país. As próximas unidades a receberem o NesVerso serão as de Araras e São José do Rio Pardo. A previsão é de que todas as fábricas da companhia no Brasil estejam utilizando a ferramenta até 2026.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com apenas um produto, influencers enfrentam a selva em ação do AliExpress

Próxima Postagem

Carajás lança locker, reduz espera em 30 minutos e aumenta conversão em 80%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carajás lança locker, reduz espera em 30 minutos e aumenta conversão em 80%

Carajás lança locker, reduz espera em 30 minutos e aumenta conversão em 80%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile