Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Varejo

Shein e Aiqfome aderem ao Dia do Frete Grátis, mas data ainda busca espaço no País

Frete grátis influencia cerca de 67% dos consumidores na decisão de adquirir um produto, segundo a Opinion Box

Felipe Mario de Felipe Mario
28 de abril de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shein e Aiqfome aderem ao Dia do Frete Grátis, mas data ainda busca espaço no País
[the_ad id="169690"]

Considerado um dos fatores decisivos na hora da compra, o frete grátis influencia cerca de 67% dos consumidores na decisão de adquirir um produto, segundo pesquisa da Opinion Box, em parceria com a Octadesk. O Dia do Frete Grátis está chegando ao Brasil para impulsionar o setor varejista, e empresas como Shein, Aiqfome (do Grupo Magalu) e Hering já aderiram à data. No entanto, a iniciativa ainda tem muito caminho pela frente para se consolidar no varejo nacional.

[the_ad id="138406"]

O Dia do Frete Grátis é celebrado no Brasil em 28 de abril e, para impulsionar a data neste ano, a Shein irá oferecer entregas gratuitas para todos os produtos nacionais até 30 de abril, em compras a partir de R$ 20. Já o Aiqfome, aplicativo de delivery que atua em cidades do interior do país, também terá frete gratuito para pedidos em diversos estabelecimentos, como Subway, Giraffas e Gela Boca. A Hering também aderiu à campanha, oferecendo frete grátis apenas hoje, dia 28, para pedidos acima de R$ 69,99, com entrega na modalidade “Normal”, válida para a maior parte das capitais e cidades do interior das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A adesão de grandes marcas evidencia o potencial do mercado brasileiro. De acordo com Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, o Dia do Frete Grátis tem alto potencial para atrair novos clientes e gerar visibilidade. Para ele, essa é uma ação que remove uma das maiores barreiras de conversão no e-commerce e, além de impulsionar as vendas, pode gerar tráfego e incentivar a recompra.

“O frete grátis pode ser um diferencial emocional dentro da experiência de compra, funcionando, por exemplo, como benefício de fidelidade, personalização de campanhas e entregas mais rápidas”, acrescenta Rebetez.

[the_ad id="99067"]

O executivo explica ainda que o frete grátis é um “ótimo gatilho de entrada para a fidelização”, pois reduz o risco percebido e incentiva a primeira compra. “Para manter o cliente engajado a partir dessa ação, as empresas devem trabalhar com um follow-up inteligente, programas de benefícios, campanhas de remarketing e personalização baseada no histórico de compras do consumidor”, afirma.

Apesar do apelo forte da data, Rebetez ressalta que o Dia do Frete Grátis, ao menos por enquanto, talvez não atinja a mesma relevância de eventos como a Black Friday.

Como surgiu o Dia do Frete Grátis?

Com origem nos Estados Unidos, o Dia do Frete Grátis foi criado em 2008, sob o nome de Free Shipping Day, com o objetivo de impulsionar as vendas durante um período tradicionalmente de baixa no varejo.

No Brasil, a data foi adaptada para o mês de abril. Além das ações realizadas no dia 28, muitas marcas estendem a oferta de frete gratuito ao longo de toda a semana, aproveitando para ampliar a movimentação no e-commerce e nas lojas físicas.

O varejo brasileiro também incorporou outras datas estratégicas para estimular o consumo, como o Dia do Consumidor, a Black Friday e o 11.11, conhecido como Dia dos Solteiros — originalmente popularizado na China e que vem ganhando força entre as marcas nacionais.

Imagem: Envato

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Apagão na Europa paralisa aeroportos em Espanha e Portugal, e voos são cancelados

Próxima Postagem

IBM, Apple e Eli Lilly anunciam investimentos nos EUA, de olho em promessas de Trump

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
IBM, Apple e Eli Lilly anunciam investimentos nos EUA, de olho em promessas de Trump

IBM, Apple e Eli Lilly anunciam investimentos nos EUA, de olho em promessas de Trump

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.