Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil

A chinesa está atrás apenas do Mercado Livre, que lidera, e da Shopee, em segunda posição

Redação de Redação
22 de abril de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil
[the_ad id="169690"]

Apesar dos desafios enfrentados em fevereiro, o mês de março foi positivo para os e-commerces brasileiros. De modo geral, o comércio eletrônico do país avançou 9,5% na comparação mensal. A varejista chinesa Temu ultrapassou os 216 milhões de acessos no período, marcando o melhor mês da marca até então e superando a Amazon entre os maiores e-commerces do Brasil.

[the_ad id="138406"]

Agora figurando como a terceira plataforma de comércio eletrônico do País, a chinesa está atrás apenas do Mercado Livre, que lidera, e da Shopee, em segunda posição. A Temu obteve, em março, aproximadamente 19 milhões de acessos a mais do que a Amazon, que até então ocupava a terceira posição no top 10.

A Temu ultrapassou a Amazon em um mês em que os acessos da empresa americana também cresceram. Os dados, extraídos do Relatório dos Setores de Março da Conversion.

[the_ad id="99067"]

A categoria de cosméticos foi uma das que apresentou maior crescimento na comparação mensal, com alta de 8,8%. O destaque ficou por conta da Sephora, que registrou crescimento de 33,3%, subindo duas posições no ranking.

Outra empresa que subiu de posição foi o Boticário, que chegou ao 1º lugar no ranking do setor. Natura e Beleza na Web completam o top 3.

Em março, 78% dos acessos a e-commerces no Brasil foram feitos por meio de celulares. Essa tendência crescente é confirmada pelo fato de que os aplicativos ultrapassaram o desktop na participação das visitas totais.

Duas em cada dez visitas a e-commerces no Brasil são feitas a partir de apps, enquanto 21,6% ocorrem via desktop. O principal modo de acesso continua sendo o mobile, com 56,1% das visitas totais.

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil
Crédito: Divulgação

Importados têm melhor mês da história

Se fevereiro havia sido o segundo melhor mês da história para o setor de importados, março se tornou o melhor. O setor cresceu 26,4% em relação ao mês anterior, novamente impulsionado pelos resultados recordes da chinesa Temu.

As também asiáticas Shein e AliExpress, que completam o top 3 do setor, também apresentaram crescimento em relação a fevereiro. Das 10 maiores empresas de importados do Brasil, apenas a Made in China apresentou queda em março.

Turismo volta a crescer

Após cinco meses consecutivos de queda, o setor de turismo apresentou recuperação em março, com crescimento de 9%.

O destaque foi a Latam, que cresceu 22% na comparação mensal e chegou à segunda posição no ranking do setor. Booking e Airbnb completam o pódio. Ainda no setor, os aplicativos tiveram um avanço de 8,4%.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Arquitetando soluções: como a tecnologia redefine a logística e impulsiona o e-commerce no Brasil

Próxima Postagem

Boeing vende parte de sua divisão digital por US$ 10,55 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Boeing vende parte de sua divisão digital por US$ 10,55 bilhões

Boeing vende parte de sua divisão digital por US$ 10,55 bilhões

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.