Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Dados em tempo real otimizam decisões e melhoram a experiência no varejo

Com a aquisição da VarejOnline, TOTVS reforça atuação no setor, com soluções modernas que apoiam varejistas do PDV à retaguarda

M&C Media Labs de M&C Media Labs
24 de abril de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Dados em tempo real otimizam decisões e melhoram a experiência no varejo
[the_ad id="169690"]

Com os consumidores mais conectados e exigentes, oferecer uma jornada fluida, consistente e integrada entre loja física, e-commerce e outros canais deixou de ser apenas tendência. Os varejistas que colocam a experiência do cliente no centro e apostam em eficiência operacional, gestão inteligente de estoques e integração entre canais estão mais preparados para enfrentar os desafios do setor.

[the_ad id="138406"]

Para responder aos novos desafios do varejo e acompanhar a evolução do comportamento do consumidor, a TOTVS decidiu reforçar sua atuação no setor com a aquisição da VarejOnline, anunciada em novembro de 2024. A integração das empresas amplia o portfólio da companhia e se alinha à proposta de oferecer soluções completas e conectadas às necessidades dos lojistas, promovendo eficiência, controle de custos e tomadas de decisão.

Especializada em soluções para gestão de lojas, redes e franquias, a VarejOnline atua desde o ponto de venda (PDV) até a retaguarda, com dados e informações em tempo real que otimizam a tomada de decisões e promovem ganhos significativos em eficiência e controle de custos.

O sistema VarejOnline by TOTVS abrange atividades como conciliação de cartões, programação de pagamentos, análise de vendas e controle de estoque. A ferramenta permite configurar pedidos automáticos para fornecedores, além de possibilitar o monitoramento em tempo real do faturamento — de uma rede de franquias, de lojas próprias ou de uma operação única.

Dados a favor da experiência no varejo

“O comportamento do consumidor mudou, e os varejistas precisam acompanhar essa evolução para se manterem competitivos. Com o fortalecimento de nosso ecossistema de soluções, nos consolidamos como o parceiro estratégico do varejo brasileiro, com soluções que não apenas melhoram resultados, mas também contribuem para uma experiência de compra mais fluida e integrada, tanto no ambiente físico, quanto no digital”, destaca Elói Assis, diretor-executivo de produtos da TOTVS.

Com a solução VarejOnline by TOTVS, os varejistas contam com funcionalidades que automatizam processos de retaguarda, como reposição de produtos, análise de vendas e controle financeiro, proporcionando mais controle e previsibilidade sobre a operação. A plataforma permite visualizar as informações em tempo real — diretamente a partir dos dados gerados no caixa —, o que facilita a tomada de decisões imediatas. Essa visibilidade instantânea sobre vendas, estoque e performance operacional contribui diretamente para aprimorar a experiência do consumidor e aumentar a rentabilidade do negócio.

“As soluções da TOTVS oferecem controle completo para os negócios, da retaguarda ao PDV, da loja física ao e-commerce. São sistemas que garantem confiabilidade na gestão de estoque, no controle de vendas e na integração do online com o físico, viabilizando uma operação realmente omnichannel, com dados confiáveis que orientam tomadas de decisão mais precisas”, afirma Assis.

Reportagem: Larissa Féria.
Imagem: Envato

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

A Inteligência Artificial e o novo capítulo da colaboração de dados

Próxima Postagem

Kering, dona da Gucci, tem queda de 14% na receita com desaceleração do gasto com luxo

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Kering, dona da Gucci, tem queda de 14% na receita com desaceleração do gasto com luxo

Kering, dona da Gucci, tem queda de 14% na receita com desaceleração do gasto com luxo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.